Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018

Arion requer informações sobre exames de saúde de média e alta complexidade

Vereador ainda propõe melhorias em escola, creches e bairro

Marechal Cândido Rondon

| 05/09/2017 | 10:48 | Assessoria
Arion requer informações sobre exames de saúde de média e alta complexidade | Marechal Cândido Rondon
Arion Nasihgil | Foto: Cristiano Viteck

 O vereador Arion Nasihgil é autor de requerimento aprovado ontem (04), na sessão do Poder Legislativo. Ele solicita ao governo municipal que informe à Câmara dados relativos às filas de exames de média e alta complexidade, como tomografia computadorizada, densiometria óssea, ultrassonografia, ecocardiograma, endoscopia digestiva, colonoscopia, mamografia e ressonância magnética, entre outros.

Arion questiona: quantos pacientes aguardam por estes exames; como é controlada a lista de espera; quantas vagas são ofertadas mensalmente; quantos exames de cada modalidade foram realizados mensalmente nos últimos seis meses; e qual o tempo médio de espera na fila.

Juntamente com as respostas, a Prefeitura deve encaminhar à Câmara cópia das listas, contendo ao menos o nome completo dos pacientes para exames de média e alta complexidade fornecidos pela municipalidade, seja através de recursos próprios ou do Ciscopar.

De outra parte, em indicação, Arion propõe ao governo municipal que realize melhorias na urbanização nas proximidades da Escola Municipal Jean Piaget. Ele declara que são necessários diversos serviços, a começar com a poda de árvores, cujos galhos se estendam até o chão e tornam impossível a utilização das calçadas, forçando os pedestres – inclusive as crianças que vão e voltam da escola – a caminharem pelas ruas. Ademais, ressalta o vereador, as próprias calçadas sofrem com falta de manutenção

Já por meio de indicação em conjunto com o vereador Josoé Pedralli, Arion solicita à administração municipal que faça uma operação tapa-buracos no bairro São Lucas, especialmente na Rua Santa Madalena, que precisa urgentemente de melhorias. Ainda solicitam ampla limpeza do imóvel da antiga Estação do Ofício, que está abandonado, acumulando mato e entulhos e, consequentemente, servindo de criadouro de mosquitos e animais peçonhentos.

Em outra indicação, em parceria com o vereador Adriano Cottica, é solicitado que a Prefeitura promova diversas melhorias nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Pequeno Líder e Pequeno Polegar. Eles explicam que, em recente visita a estes educandários, diversas foram as melhorias reivindicadas por pais e servidores, haja vista que estes CMEIs são bastante antigos e sofrem com a falta de manutenção periódica.

“Algumas destas melhorias demonstram-se mais urgentes, pois colocam em risco o trabalho dos professores e a integridade das próprias crianças”, alertam Arion e Cottica. Entre as obras solicitadas estão a troca de portões e janelas, implantação de aparelhos de ar-condicionado, instalação de toldos e de pisos apropriados para evitar machucados nas crianças e reparos nas instalações hidráulicas, conforme a necessidade de cada CMEI.

MAIS NOTÍCIAS DA CÂMARA
14/12/2018 às 14:37
Ele venceu por 8 votos a 5 o vereador Portinho
12/12/2018 às 15:20
Construção de cobertura para carro é um dos pedidos
12/12/2018 às 14:54
Consulta foi formulada pelo Legislativo rondonense
12/12/2018 às 14:41
Eleição está marcada para as 11 horas da manhã
10/12/2018 às 11:06
Homenagem é de autoria do vereador Pedro Rauber
04/12/2018 às 15:15
Entidade poderia auxiliar trabalho da Polícia Militar
04/12/2018 às 15:07
Vereadores cobram ações em conjunto das polícias
04/12/2018 às 15:02
Estrutura agilizaria atendimentos de emergência
28/11/2018 às 11:26
Projeto de honraria tem como autor Vanderlei Sauer
28/11/2018 às 11:04
Contratação será por meio de concurso público
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL