Sexta-Feira, 20 de Julho de 2018

Arion solicita informações sobre obras do Teatro Municipal

Vereador questiona se há previsão de investimentos

Marechal Cândido Rondon

| 21/11/2017 | 13:20 | Assessoria
Arion solicita informações sobre obras do Teatro Municipal | Marechal Cândido Rondon
Arion Nasihgil | Foto: Cristiano Viteck

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou nesta segunda-feira (20), requerimento do vereador Arion Nasihgil. Ele questiona o Poder Executivo sobre a continuidade da construção do Teatro Municipal.

É de interesse do vereador que a Prefeitura informe quando ocorreu o início das obras e qual era a previsão de conclusão, bem como qual o valor previsto inicialmente e quanto já foi investido na estrutura. Além disso, Arion questiona qual a estimativa de recursos necessários para finalizar a estrutura e se existe previsão de quando ela poderá ser inaugurada.

No mesmo requerimento, o vereador questiona, entre outros itens, se a municipalidade tem interesse em concluir a obra e se há previsão orçamentária atual e futura ou emendas parlamentares para este fim. As respostas a serem encaminhadas ao Poder Legislativo devem estar acompanhadas de cópias de todos os documentos originados desde o início do trâmite do projeto.

“É de palmar importância destacar que os presentes questionamentos não se tratam de cobranças levianas, mas de uma real preocupação no acompanhamento do desenrolar desta questão que, além de envolver razoavelmente o erário, é constantemente cobrada por apoiadores da cultura”, declara Arion.

Já por meio de indicações o vereador sugere à administração municipal que realize melhorias no prolongamento da Avenida Maripá, após o Colégio Estadual Frentino Sackser, no trecho que dá acesso ao viaduto de entroncamento das rodovias BR-163 e PR-461 (estrada para Nova Santa Rosa). Ele cita como necessárias a construção de calçamento e a continuidade da ciclovia existente no restante da Avenida Maripá, de modo a evitar que pedestres e ciclistas usem a via na qual trafegam veículos.

Outro pedido é para que a Prefeitura destine espaços públicos para construção de mais campos de futebol para utilização da comunidade. Ao bairro Frankfurt, cita Arion, existem diversos terrenos da municipalidade que facilitam o atendimento deste pleito. Em relação ao Residencial Recanto Feliz, já existe um terreno gramado da municipalidade, logo no acesso ao local pela Rua Belém, o qual está inutilizado e poderia servir para receber a benfeitoria. E no Loteamento Ciprestes existia um campo de futebol em terreno da municipalidade. Entretanto, o local acabou inutilizado e, atualmente, serve como depósito de lixo e galhos por parte de moradores, podendo facilmente ser revertida tal situação.

Ainda através de indicação, assinada em conjunto com o vereador Adriano Cottica, Arion propõe à administração municipal que viabilize convênio para instalação de novo alambrado no campo de futebol da Associação de Moradores do Jardim Primavera, uma vez que a entidade não possui condições financeiras para esta benfeitoria, que se tornou necessária com o loteamento de imóveis no seu entorno.

“Importante salientar que o campo de futebol em questão é utilizado por projetos sociais que ensinam futebol para crianças e adolescentes, o que fortalece ainda mais este pedido”, informam.

MAIS NOTÍCIAS DA CÂMARA
13/07/2018 às 10:48
Há quase 2 décadas ele atua na recuperação de viciados
03/07/2018 às 14:44
Com a aprovação pela Câmara de Vereadores, o projeto de lei agora segue para a sanção do prefeito Marcio Rauber.
29/06/2018 às 11:04
Honraria foi concedida pela Câmara de Vereadores
28/06/2018 às 12:21
Homenagem é de autoria do vereador Claudio Koehler
28/06/2018 às 11:28
Proposta está em tramitação na Câmara de Vereadores
26/06/2018 às 14:21
Prefeitura fará o repasse em cinco parcelas
25/06/2018 às 19:52
Motoristas encontram grandes dificuldades para fazer a travessia das ruas.
20/06/2018 às 13:28
Servidores irão repôr horários durante o mês de julho
19/06/2018 às 14:50
Projeto de lei recebei 9 votos a favor e 3 contrários
19/06/2018 às 13:32
Espaço deve ser melhorado para uso da comunidade