Domingo, 24 de Junho de 2018

Deputada Leandre Dal Ponte e Vereador Arion trabalharão juntos na implementação de políticas para idosos em Mal. Rondon

O objetivo agora é fortalecer a parceria também nas políticas públicas voltadas às pessoas idosas, área de forte atuação da deputada, que encontrou no vereador rondonense um importante parceiro .

Marechal Cândido Rondon

| 11/01/2018 | 10:37 | Assessoria
Aconteceu na terça-feira (09) em Marechal Cândido Rondon um encontro entre a vice-presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa na Câmara Federal, deputada Leandre Dal Ponte, e o vereador rondonense Arion Nasihgil. 

A parceria existente entre os dois já trouxe para Marechal Cândido Rondon diversas proposições visando melhorias na saúde pública, bandeira que ambos são atuantes. Recentemente a parlamentar obteve uma emenda de R$ 300 mil junto ao Governo Federal para a compra de ambulâncias e veículos de transportes pelo município, além de diversos outros recursos conseguidos para o CISCOPAR, que abrange também o município rondonense.

O objetivo agora é fortalecer a parceria também nas políticas públicas voltadas às pessoas idosas, área de forte atuação da deputada, que encontrou no vereador rondonense um importante parceiro para trabalhar pelos idosos rondonenses. Sobre a parceria firmada com o edil, Leandre frisou a importância da “participação e a ajuda do vereador Arion dentro do nosso mandato, que é uma pessoa extremamente preocupada com a questão da saúde, mas com um olhar muito especial para uma bandeira que para mim também me é muito cara, que são as pessoas mais idosas, as pessoas que são esquecidas hoje pela sociedade e muitas vezes negligenciadas pela sua família, e que infelizmente são também negligenciadas quase que todas às vezes pelo Estado”.

Arion destacou que passará então a trabalhar juntamente com a deputada federal para buscar a implementação de diversas políticas públicas na realidade de Marechal Cândido Rondon, notadamente aquelas que não dependem do Poder Público, mas apenas da sociedade civil organizada, tornando mais eficiente sua aplicação, sempre visando a inclusão dos idosos e a melhora na sua qualidade de vida.

“A deputada Leandre é hoje um dos grandes nomes do cenário nacional na atenção voltada à pessoa idosa. Seu trabalho já rendeu grandes benefícios para os idosos em diversos municípios paranaenses, a exemplo de Pato Branco, que receberá em breve o título de Cidade Amiga do Idoso pela Organização Mundial da Saúde, tudo em razão do trabalho desenvolvido pela deputada em conjunto com lideranças locais. Vamos aproveitar a sua experiência e o seu carinho por Marechal Cândido Rondon para juntos tornarmos nosso município um lugar preocupado também com a qualidade de vida dos nossos idosos”, afirmou o vereador.

“A pessoa na medida que vai envelhecendo vai perdendo a cor pra sociedade, vai desbotando, e quando a gente vê um jovem com a idade que o vereador Arion tem, se preocupar com a pessoa idosa, é algo que deixa a gente bastante feliz, porque ele bem sabe que um dia também vai ficar velho, e acredito que assim como eu, ele também quer um país melhor, onde as pessoas respeitem as pessoas idosas, onde as pessoas tratem com dignidade as pessoas idosas, então é um trabalho muito grande que a gente tem que fazer na Câmara dos Deputados e que também é um desejo que a gente vê se materializando aqui na Câmara de Vereadores”, finalizou a deputada.
MAIS NOTÍCIAS DA CÂMARA
20/06/2018 às 13:28
Servidores irão repôr horários durante o mês de julho
19/06/2018 às 14:50
Projeto de lei recebei 9 votos a favor e 3 contrários
19/06/2018 às 13:32
Espaço deve ser melhorado para uso da comunidade
19/06/2018 às 13:17
FME terá como meta a captação e aplicação de recursos
19/06/2018 às 13:04
Ele pede providências por parte do DER
19/06/2018 às 12:41
Aparelho requisitado é de ventilação mecânica
19/06/2018 às 12:31
Entre os pedidos está o calçamento em torno da escola
19/06/2018 às 12:13
Equipamentos podem ser usados em emergências
19/06/2018 às 11:50
Período requerido é de janeiro de 2017 até agora
19/06/2018 às 11:41
Elas têm causado prejuízos em propriedades rurais