Fale com a gente
refran

Política

“Para mim, o Tadeu seria também um ótimo prefeito para Marechal Cândido Rondon”, diz o vereador Neco no Diálogos

Diálogos é transmitido ao vivo a partir das 09 horas

Publicado

em

Rui Barbosa

Vereador em seu terceiro mandato, Dorivaldo Kist (Neco) participou do Diálogos neste sábado (16).

Na pauta desta edição do podcast estão o pedágio, o novo Plano Diretor do município rondonense, o trabalho do vereador nesta nova Legislatura da Câmara de Vereadores e os investimentos no distrito de Porto Mendes.

Funerária Alemão

Neco é um dos vereadores mais experientes dessa Legislatura. Ele esteve no epicentro daqueles dias turbulentos entre 2019 e 2020, quando a Câmara saiu da página de política e começou a frequentar a página policial dos sites, jornais e rádios da nossa cidade e região. Dorivaldo Kist foi alvo de denúncias de “rachadinha”.

“A política de Marechal tem o lado A e o lado B e cada um tenta derrubar e denegrir o outro lado […] O que tentaram usar contra mim era para conseguir uma cadeira a mais na Câmara para tentar atingir o prefeito, mas ele continua lá. […] É um negócio bem triste […] Hoje estou no terceiro mandato porque meus amigos, meu companheiros, meu eleitores me conhecem. […] O opositor tenta te derrubar, mas você tem que se manter forte e trabalhar.”

Algumas projeções anteriores a eleição apontavam que a eleição de Neco seria muito difícil, poucas pessoas apostavam na sua eleição. Mas, o prefeito Marcio Rauber garantia nos bastidores que ele seria eleito. Os investimentos feitos pelo Poder Público municipal em Porto Mendes pode ter ajudado Neco a atingir uma boa votação e assumir uma cadeira da Câmara, mas ele relembra que também conseguiu verbas para pavimentação, realizou diversos trabalhos que fizeram a população acreditar nele.

Muitas lideranças têm se posicionado contra o modelo de pedágio apresentado pelo governo estado e pelo governo federal. Prevendo desgastes nesse debate, a instalação das novas praças de pedágio e o novo pedágio no Paraná, foi adiado e ficaremos um ano praticamente sem cobranças nas rodovias federais. Aqui na região surgiu vários grupos para debater essa situação e agora estão unificados sobre o nome de “Costa Oeste contra o pedágio”. Você é um dos vereadores que assinou esse manifesto contra as praças de pedágio na região Oeste. Qual é o motivo da assinatura? Qual é a sua avaliação sobre o novo modelo apresentado?

“O modelo apresentado não me agrada. […] O pedágio é muito importante na questão da rodovia, do socorro, onde fazem atendimentos de urgência, mas não nesse valor”.

Cancelar a assinatura das novas praças de pedágio, para Neco, “é uma jogada de marketing dos governos que vai ajudá-los na reeleição”.

O jornalista Fernando Nègre e o vereador Neco também comentam sobre as Eleições 2022, em especial, a candidatura do prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, que pode concorrer a deputado estadual. Neco é favorável a sua candidatura. “Mas ele diz que tem que ver o que a população realmente quer”.

O grupo político de Neco tem um compromisso muito forte com o líder do governo na assembleia legislativa, o deputado Hussein Bakri. Caso Marcio não seja candidato, Bakri será o candidato que Neco apoiará. “Eu não penso em mim, eu penso na população. O que Bakri vem fazendo por nós é fora do normal.”

Em Marechal Rondon o debate sobre 2024 já começou, o grupo situacionista já tem um pré-candidato, Eliseu dos Reis (Tadeu). Neco diz que viu no Tadeu alguém que gosta do município.

“Para mim, o Tadeu seria também um ótimo prefeito para Marechal Cândido Rondon.”

Demais assuntos relacionados à política municipal, estadual e federal também fizeram parte da pauta. Este é apenas um resumo da entrevista que está disponível na página do Portal Rondon no Facebook, na Home do nosso site e no nosso canal do Youtube.

A partir das 17 horas, a entrevista é disponibilizada nos principais tocadores de podcast: Spotify, Dezzer, Amazon Music e Cast Box.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte