Sábado, 20 de Janeiro de 2018

2ª edição da Pesca no Lago de Marechal Rondon tem data marcada

Poderá participar da 2ª Pesca no Lago Municipal, qualquer pessoa que comprove residência em Marechal Rondon.

Marechal Cândido Rondon

| 23/11/2017 | 15:57 | Assessoria
2ª edição da Pesca no Lago de Marechal Rondon tem data marcada | Marechal Cândido Rondon
2ª edição da Pesca no Lago de Marechal Rondon tem data marcada.
A 2ª Pesca no Lago Municipal de Marechal Rondon está com a data marcada: 16 de dezembro, um sábado.  Nesse dia, crianças, jovens, adultos e idosos poderão compartilhar o gosto pela pesca em uma tarde diferente no Lago Municipal, junto ao Parque Ecológico Rodolfo Rieger. O evento faz parte da programação do 5° Festival Ecoturismo de Verão do município rondonense e será realizado a partir das 14h e vai até às 17h. 

Poderá participar da 2ª Pesca no Lago Municipal, qualquer pessoa que comprove residência em Marechal Rondon através de uma fatura de luz, água, telefone ou qualquer outra correspondência que tenha sido entregue oficialmente pelos Correios. 

Deverão ser formadas duplas compostas por um adulto (a partir dos 16 anos) e uma criança ou adolescente com idade máxima de 15 anos. Não será permitida a participação de um pescador apenas, nem de equipes com mais de duas pessoas. 

Equipamento de pesca
Cada pescador deverá levar seu equipamento de pesca próprio: varas de curto alcance, como varas de bambu, caniços, varas telescópicas, sendo vedado o uso de molinetes, carretilhas, linhadas de mão ou qualquer outro item que permita lançar isca em direção ao meio do lago. A pesca permitirá somente, a captura de exemplares de tilápias, independente da sua variedade ou espécie. Peixes de outras espécies, que por ventura venham a ser fisgados, deverão ser devolvidos ao lago.

Inscrições
Para participar, cada dupla deverá se inscrever entre os dias 04 e 08 de dezembro, das 14h às 17h, com a entrega de um quilo de alimento não perecível por pessoa, ou seja, a dupla deverá doar dois quilos de alimento. A inscrição deve ser feita diretamente na Secretaria de Esporte e Lazer, localizada no Módulo Desportivo do município, em frente ao Ginásio de Esportes Ney Braga.

Os participantes da 1ª Pesca no Lago Municipal, realizada em abril deste ano, não poderão se inscrever na segunda edição. “Como as vagas são limitadas, o objetivo é propiciar que outras pessoas, que não tiveram a oportunidade de participar na primeira pesca, possam estar nessa”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Cristiano Metzner (Suko).

Necessidades Especiais
Serão disponibilizadas 30 vagas para portadores de necessidades especiais. Se houver necessidade, a equipe pode ser composta por um adulto, uma criança e um acompanhante.

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 10 horas | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES