Sábado, 21 de Julho de 2018

5ª edição do Festival de Ecoturismo atrai milhares de pessoas a Porto Mendes

O Ecoturismo continuará com programação até abril de 2018.

Marechal Cândido Rondon

| 04/12/2017 | 19:16 | Assessoria
5ª edição do Festival de Ecoturismo atrai milhares de pessoas a Porto Mendes | Marechal Cândido Rondon
RECOMENDAMOS
A organização e a diversidade de atividades fizeram com que o Parque de Lazer do distrito rondonense de Porto Mendes, atraísse milhares de pessoas para o 5° Festival de Ecoturismo Verão, neste último fim de semana. A programação do evento contemplou mais de 15 atividades diferentes, através da participação de grupos de toda a região. 

“O que nos resta é agradecer. Fica o nosso ‘muito obrigado’ aos colaboradores da Secretaria de Indústria e Comércio que trabalharam intensamente para que o evento acontecesse, obrigado às secretarias parceiras que nos auxiliaram em diversos aspectos, principalmente com a infraestrutura necessária para as diversas atividades. Agradecemos ainda, aos grupos participantes dessa edição do Festival de Ecoturismo Verão, pois sem eles não atingiríamos o sucesso que conseguimos e, claro, obrigado também ao público que compareceu em peso”, ressaltou o secretário de Indústria e Comércio, Sérgio Marcucci.

O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com as secretarias municipais de Esportes e Lazer, Saúde, Viação e Obras, Coordenação e Planejamento, Agricultura e Meio Ambiente, Segurança e Trânsito e Cultura, além da Fundação Promotora de Eventos (Proem), da Itaipu Binacional e do Sicredi. 

Temporada de Verão
O Ecoturismo continuará com programação até abril de 2018. A próxima atividade vai acontecer no dia 16 de dezembro, com mais uma edição da Pesca no Lago (Lago Municipal, no Parque Ecológico Rodolfo Rieger). As inscrições estão abertas e seguem até a sexta-feira (8). Já no dia 31 de dezembro será realizado o tradicional Show da Virada, no Lago Municipal.

Em janeiro, a atividade principal será o Acampamento de Pais e Filhos, nos dias 20 e 21. Já em fevereiro, Porto Mendes sediará a 2ª etapa do River Games Verão, que contemplará circo, caiaque, slackline, skate, canoa havaiana, arco e flecha, stand up paddle, escalada esportiva, festival de balonismo, saltos skydive por balão, voo panorâmico, festival BMX dirt jump, entre outras competições esportivas.

Ainda em fevereiro, nos dias 10 e 11, será realizado o “Mais Verão 2018”. O evento é promovido através de uma parceria do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu com a Itaipu Binacional e em Marechal Rondon contará com disputas de vôlei e handebol de praia, além de outras ações que a Secretaria de Esporte e Lazer realizará.

Nos dias 10 e 11 de março, será a vez dos motociclistas, que poderão participar do encontro “On The Beach Road”. No dia 18, o município rondonense sediará mais uma etapa do Cicloturismo. 

A tradicional Pesca da Corvina está agendada para os dias 24 e 25 de abril.
VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 10 horas | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES