Sábado, 20 de Janeiro de 2018

500 coletas para teste o exame de PSA foram realizadas

Os exames foram encaminhados ao laboratório responsável pela análise e assim que prontos todos os 500 participantes vão ser receber o resultado em casa por meio das Agentes Comunitárias de Saúde do Município (ACS).

Mercedes

| 19/08/2017 | 12:09 | Assessoria

A Secretaria de Saúde do município de Mercedes comemora o sucesso da campanha de prevenção ao câncer de próstata. Entre a segunda-feira (14) e última quarta-feira (16) foram feitas 500 coletas de sangue para o exame de sangue de PSA (Antígeno Prostático Específico).

Todos os homens, acima de 40 anos, participantes da palestra realizada na última sexta-feira (11), puderam realizar o exame, utilizado para o diagnóstico precoce do câncer de próstata, gratuitamente. Na ocasião o Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Edson Schug recepcionou os homens e acompanhou a realização da coleta.

Todos exames foram encaminhados ao laboratório responsável pela análise e assim que prontos todos os 500 participantes vão ser receber o resultado em casa por meio das Agentes Comunitárias de Saúde do Município (ACS).

Caso o resultado apresente alteração o paciente será comunicado e poderá no dia 26 de agosto realizar uma consulta médica especializada com o Médico Carlos Barreira, na Unidade de Saúde do Centro, para acompanhamento.

A ação fez parte do calendário de atividades do Agosto Azul que visa esclarecer, sensibilizar e conscientizar a população masculina sobre a importância da detecção precoce do câncer de próstata. 

VEJA MAIS SOBRE Mercedes
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 9 minutos | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES