Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018

ABEC encerra Projeto “Desenvolvendo Potencialidades” – edição 2017

Neste ano, especificamente, o Projeto iniciou em agosto, com a participação de alunos de quatro Escolas Municipais: Criança Feliz, Professor Osvino Carlos Weirich, Antônio Rockembach e Bento Munhoz.

Marechal Cândido Rondon

| 21/12/2017 | 09:35 | Assessoria
ABEC encerra Projeto “Desenvolvendo Potencialidades” – edição 2017 | Marechal Cândido Rondon
5º Musical da Abec.
PUBLICIDADE
Com a apresentação do “5º Musical”, a Associação Beneficente Cristo fez o encerramento do Projeto “ABEC – Desenvolvendo Potencialidades”, edição 2017, no último dia 13 de dezembro, no Centro de Eventos da Congregação Evangélica Luterana Cristo.

Neste ano, especificamente, o Projeto iniciou em agosto, com a participação de alunos de quatro Escolas Municipais: Criança Feliz, Professor Osvino Carlos Weirich, Antônio Rockembach e Bento Munhoz da Rocha Neto. Apesar do pouco espaço de tempo, o projeto foi bastante proveitoso. Os alunos de flauta doce, violão e teclado conseguiram assimilar o suficiente para fazer uma bela apresentação musical, com músicas de Bethoven, Catulo da Paixão Cearense, Luiz Gonzaga, Raul Seixas, além de tradicionais melodias de final de ano, entre outras.
 
O Projeto é uma parceria com a Administração Pública Municipal, por intermédio da Secretaria de Educação. Ele iniciou em 2012, e desde então vem sendo reeditado anualmente. Em 2017, atendeu ao Edital de Chamamento nº 02, de 05 de junho, conforme exigências da nova regulamentação e legislação em vigor.

Agradecemos aos Educadores Musicais e aos alunos, a ex-alunos e colaboradores da Banda Marcial do Colégio Luterano Rui Barbosa, pelo empenho e dedicação. E aos pais e responsáveis por apoiarem estes pequenos “artistas”. A música, além de disciplinar, trazer paz e harmonia, motivar, sociabilizar, ajuda a superar questões relacionadas à autoestima e concentração. Acima de tudo ocupa as crianças e adolescentes numa atividade que promove ações e reações positivas.

Por outro lado, a ABEC também estará encerrando os trabalhos com o “Projeto de Atendimento a Famílias, no próximo sábado, dia 23 de dezembro, com uma pequena confraternização e entrega de alimentos às famílias cadastradas.

Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL