Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018

Acordo de cooperação do programa "A União Faz a Vida" é assinado em Mercedes

Mercedes Dilvane de Moura e a Assessora dos Programas Sociais Francielle Trento Raupp.

Mercedes

| 24/04/2018 | 12:10 | Assessoria
Acordo de cooperação do programa
| Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A Prefeita Cleci Loffi e o Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes firmaram na última quinta-feira (19) o Acordo de Cooperação entre o município e o Sicredi Aliança PR/SP que tem como objetivo dar continuidade ao Programa “A União Faz a Vida” em Mercedes.

O termo de parceria visa construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa baseada em projetos na rede municipal de ensino desenvolvidos pelos professores, alunos e equipes das instituições.

Participaram do ato de assinatura do convênio o Presidente do Sicredi Aliança PR/SP Adolfo Freitag, o Gerente da Agência de Mercedes Dilvane de Moura e a Assessora dos Programas Sociais Francielle Trento Raupp.

Implantado há 9 anos em Mercedes por meio de uma parceria entre a Secretaria da Educação e Cultura e a Cooperativa Sicredi o Programa “A União Faz a Vida” promoveu somente em 2017 mais de 40 ações.

Estiveram envolvidos 79 educadores, cerca de 700 alunos do CMEI Passinhos do Saber, Cantinho Feliz, Escolas Municipais Tiradentes, José de Alencar e Caetano Munhoz da Rocha, além das equipes gestoras e a comunidade escolar.

De acordo com o Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes o Programa a União Faz a Vida fortalece de modo significativo a educação municipal. “Considerando sua metodologia por meio de projetos educacionais toda a comunidade é envolvida em ações que prezam pelo cooperativismo, em especial, atitudes de valores que refletem diretamente no contexto social”, afirma.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Mercedes
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 1 dia | FIQUE POR DENTRO!
Há 2 dias | Marechal Cândido Rondon
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL