Domingo, 27 de Maio de 2018

Acordo de cooperação do programa "A União Faz a Vida" é assinado em Mercedes

Mercedes Dilvane de Moura e a Assessora dos Programas Sociais Francielle Trento Raupp.

Mercedes

| 24/04/2018 | 12:10 | Assessoria
Acordo de cooperação do programa
| Foto: Divulgação
RECOMENDAMOS

A Prefeita Cleci Loffi e o Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes firmaram na última quinta-feira (19) o Acordo de Cooperação entre o município e o Sicredi Aliança PR/SP que tem como objetivo dar continuidade ao Programa “A União Faz a Vida” em Mercedes.

O termo de parceria visa construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa baseada em projetos na rede municipal de ensino desenvolvidos pelos professores, alunos e equipes das instituições.

Participaram do ato de assinatura do convênio o Presidente do Sicredi Aliança PR/SP Adolfo Freitag, o Gerente da Agência de Mercedes Dilvane de Moura e a Assessora dos Programas Sociais Francielle Trento Raupp.

Implantado há 9 anos em Mercedes por meio de uma parceria entre a Secretaria da Educação e Cultura e a Cooperativa Sicredi o Programa “A União Faz a Vida” promoveu somente em 2017 mais de 40 ações.

Estiveram envolvidos 79 educadores, cerca de 700 alunos do CMEI Passinhos do Saber, Cantinho Feliz, Escolas Municipais Tiradentes, José de Alencar e Caetano Munhoz da Rocha, além das equipes gestoras e a comunidade escolar.

De acordo com o Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes o Programa a União Faz a Vida fortalece de modo significativo a educação municipal. “Considerando sua metodologia por meio de projetos educacionais toda a comunidade é envolvida em ações que prezam pelo cooperativismo, em especial, atitudes de valores que refletem diretamente no contexto social”, afirma.

VEJA MAIS SOBRE Mercedes
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 19 horas | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES