Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018

Agente de cadeia é suspeito de participar de fuga de presos

Pinhais

| 14/09/2018 | 10:28 | Massa News

Um agente de cadeia que trabalha na Penitenciária de Piraquara foi preso junto com três integrantes de uma facção criminosa. Os quatro são suspeitos de participar da ação cinematográfica que terminou com a fuga de 29 presos ocorrida na madrugada da última terça-feira (11). Quatro foragidos foram recapturados.

O homem de 39 anos, foi localizado em uma casa no bairro Vargem Grande, em Pinhais, durante as investigações do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). De acordo com o delegado Rodrigo Brown, o suspeito atuava como agente temporário e sua proximidade com os criminosos chamou a atenção da equipe.

O agente chegou ao local onde estavam os outros suspeitos em um Porsche Cayenne. Com ele os policiais encontraram uma arma ilegal, documentos falsos, drogas, uma balança de precisão, micha para carro e equipamentos policiais como colete balístico, insígnia da polícia e uma carteira funcional do Departamento Penitenciário do Paraná.

“Pela logística utilizada no crime, é quase certo que eles teriam informações privilegiadas de dentro sistema penitenciário e recaiu a suspeita sobre esse agente de cadeia. Nos chamou atenção ele estar em um local cheio de drogas, com bandidos faccionados. Temos fortes suspeitas de que ele possa ter auxiliado no planejamento desse crime fornecendo informações do funcionamento, dos locais, de como ação criminosa seria executada”, comentou Brown.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL