Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018

Agentes de Saúde participam de capacitação sobre Saúde Mental

O grupo é coordenado pela Psicóloga Silvana Santos e pela Professora Claudenice Vilar.

Mercedes

| 30/05/2017 | 12:17 | Assessoria
Agentes de Saúde participam de capacitação sobre Saúde Mental | Mercedes
| Foto: Divulgação
RECOMENDAMOS

A Secretaria de Saúde do Município de Mercedes desenvolveu, juntamente com o Comitê de Saúde Mental, uma capacitação na última sexta-feira (26) para tratar sobre os cuidados em saúde mental. O encontro ocorreu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e foi ministrado pelo Coordenador do Serviço Integrado de Saúde Mental do Paraná (SIMPR) de Toledo Thiago Neves.

Durante a capacitação foi realizada uma orientação e desmistificação sobre saúde mental no intuito de refletir e reconstruir os pré conceitos diante dos desafios atuais considerando a necessidade de repensar o bom desempenho no trabalho na tentativa de oferecer subsídios para melhor atender a população.

Esse foi o segundo encontro do grupo, que conta com a participação de 13 Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) e duas Agentes de Endemias e tem como objetivo de promover orientações, apoiar e capacitar por meio de diálogo as profissionais a cerca de situações que ocorrem no dia a dia durante o trabalho.

O grupo é coordenado pela Psicóloga Silvana Santos e pela Professora Claudenice Vilar. Ao falar sobre o assunto, Silvana revela que as capacitações, promovidas para as ACS sobre saúde mental na Atenção Básica, visam contribuir com a identificação de casos existentes no seu território de atuação além de fazer com que elas compreendam a forma como se dá a construção da rede de atenção.

VEJA MAIS SOBRE Mercedes
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES