Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018

Alckmin diz que não é candidato a presidente do PSDB

Seu nome passou a ser mencionado para assumir o comando do PSDB, diante da expectativa de que ele seja o candidato tucano à Presidência

Brasil

| 06/11/2017 | 19:12 | Notícias ao Minuto
Alckmin diz que não é candidato a presidente do PSDB | Brasil
RECOMENDAMOS

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta segunda-feira (6) que "não é candidato a presidente do PSDB" e sugeriu que a nova direção partidária seja composta pelas duas alas tucanas em disputa.

"Não tenho nenhuma pretensão de presidir o partido e todo o nosso esforço é de uni-lo", disse o tucano, no Palácio dos Bandeirantes.

Seu nome passou a ser mencionado para assumir o comando do PSDB, diante da expectativa de que ele seja o candidato tucano à Presidência.

Seria ainda uma forma de aplacar a disputa entre a ala crítica ao governo Michel Temer, encabeçada pelo presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), e aquela que trabalhou pela permanência dos ministros tucanos na gestão, liderada por Aécio Neves.

Tasso admitiu ter disposição de concorrer a presidente do partido na convenção em dezembro. O governador de Goiás, Marconi Perillo, também disputa o cargo, com apoio de Aécio.

Em meio às divisões, Perillo vem tentando desfazer a imagem de ser o "candidato governista".

"É natural que partidos grandes tenham boas lideranças, [que] possam ter posições divergentes. Isso não é nenhuma briga, não, faz parte", minimizou Alckmin.

"Por que os dois não participam da direção do partido?", sugeriu.

Ao comentar artigo publicado pelo jornal "O Globo" em que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu que o PSDB saia do governo em dezembro, Alckmin disse que a decisão cabe a Temer e aos ministros.

Ele voltou a afirmar que o compromisso do partido deve ser com a agenda de reformas do governo, e não necessariamente com os cargos na administração federal.

Também presente, o prefeito João Doria (PSDB) não quis comentar o tema. 

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES