Porque a minha empresa precisa ter um site? Veja as respostas
 
Terça-Feira, 16 de Julho de 2019 Fale Conosco Redação: (45) 9.9800-7080

Amazon Studios está desenvolvendo jogo MMO de O Senhor dos Anéis

Mundo | 11/07/2019 | 09:14 |
Criado através de uma parceria entre a Amazon Studios e a Athlon Games, MMO se passará antes da famosa trilogia e ainda não possui data para ser lançado. | Fotos: Reprodução/Divulgação |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No final de 2017 a Amazon deixou muita gente empolgada ao anunciar a produção de uma série baseada na franquia O Senhor dos Anéis e agora sabemos que os planos da empresa para explorar a marca também deverão dar origem a um jogo, mais precisamente um MMO.

Desenvolvido através de uma parceria entre a Amazon Game Studios e a Leyou Technologies, o projeto ainda não possui data para ser disponibilizado, nem mesmo recebeu um título, mas o que sabemos é que ele será distribuído gratuitamente para PC e consoles, além de se passar antes dos eventos mostrados na trilogia que se tornou famosa nos livros e cinema.

Um detalhe a se destacar é que embora a ambientação dê a entender que o MMO estará ligado à série, os envolvidos garantem que este não é o caso. Algo que ajuda a reforçar isso é o fato de que o jogo ter sido anunciado pela Athlon Games, uma subsidiária da Leyou, antes mesmo da Amazon ter entrado para o projeto.

Porém, agora que as empresas estão unidas, a ideia é fazer com que a gigante americana fique responsável pela distribuição do título em todo o planeta, exceto na China, onde a Leyou cuidará disso. Caso não a conheça, a editora chinesa é dona de estúdios como o Digital Extremes (Dark Sector, Warframe e The Darkness II) e o Splash Damage (Wolfenstein: Enemy Territory e Enemy Territory: Quake Wars).

Estamos comprometidos a trazer jogos da mais alta qualidade aos consumidores, tanto com as nossas propriedades intelectuais originais quanto com adorados pilares culturais como O Senhor dos Anéis,” declarou o vice-presidente da Amazon Game Studios, Christoph Hartmann. “A Terra-Média de Tolkien é um dos mundos ficcionais mais ricos da história e dá à nossa equipe de experientes desenvolvedores de MMO — do mesmo estúdio que está desenvolvendo o New World — uma tremenda oportunidade de se divertir e criar. Nós temos uma forte equipe para liderar este projeto e estamos crescendo ativamente a nossa equipe para ajudar a criar esta experiência incrível.”

Entre aqueles que participarão da criação deste novo jogo temos profissionais que trabalharam em títulos importantes do gênero, como World of Warcraft, Rift, EverQuest, Defiance e PlanetSide, o que mostra que não deverá ser por falta de experiência que este novo O Senhor dos Anéis não dará certo.

Outra dúvida que surge com o anúncio do game é sobre como ele poderá afetar o desempenho do Lord of the Rings Online, um MMO que foi lançado há 12 anos pela Turbine, mas que de acordo com sites especializados, ainda conta com mais de 25 mil pessoas jogando. Num primeiro momento acredito que a revelação poderá aumentar o interesse pelo antigo jogo, mas a tendência é que muitos destes jogadores acabem migrando para o novo título após o seu lançamento.

PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL