Segunda-Feira, 20 de Agosto de 2018

Após fusão, Isepe assume administração do Ensino Superior particular em Rondon

Isepe passa a administrar de maneira imediata a formação dos alunos do Ensino Superior da Falurb dos cursos de Administração e Ciências Contábeis.

Marechal Cândido Rondon

| 27/01/2018 | 08:46 | O Presente
Após fusão, Isepe assume administração do Ensino Superior particular em Rondon | Marechal Cândido Rondon
| Foto: Joni Lang/OP
RECOMENDAMOS

O contrato de fusão com duração de quatro anos foi assinado na noite desta sexta-feira (26) entre a Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon (Isepe Rondon) e a Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb), em evento realizado na Associação Comercial e Empresarial (Acimacar).


Com isso, o Isepe passa a administrar de maneira imediata a formação dos alunos do Ensino Superior da Falurb dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, garantindo aos mesmos os direitos adquiridos até a colação de grau. Em relação à estrutura, a mesma continua pertencendo ao Colégio Rui Barbosa, sendo que o Isepe Rondon deve negociar a forma de utilização dos ambientes.


Conforme informações, no contrato definido como sendo de parceria entre as duas instituições particulares de Ensino Superior consta que a marca Falurb continua existindo e diretamente ligada à Associação do Instituto Vocacional e Assistencial Rui Barbosa (Aivarb), entidade que também é a mantenedora do Colégio Rui Barbosa.


 Educação

A partir do documento assinado entre as partes, o Isepe Rondon conta agora com o gerenciamento dos cursos de Administração e Ciências Contábeis que eram de responsabilidade da Falurb, além dos seis já outorgados ao Isepe Rondon pelo Ministério da Educação (MEC), respectivamente Administração, Agroindústria, Direito, Engenharia da Produção, Formação de Docentes e Pedagogia. O ano letivo para os acadêmicos de todos os cursos será iniciado no próximo dia 19.


De acordo com o diretor do Colégio Rui Barbosa, Carlos Kracke, e com o diretor-geral do Isepe Rondon, João César Silveira Portela, cada uma das instituições vai focar no seu nível de ensino com a prioridade de oferecer uma educação de excelência, respectivamente o Colégio Rui Barbosa do Ensino Básico ao Médio e o Isepe Rondon no Ensino Superior. Eles informaram não se tratar de uma compra e sim de parceria.


Os representantes da Falurb e do Isepe Rondon destacam que a fusão objetiva fortalecer o Ensino Superior em Marechal Rondon pela referência das duas instituições, assim como o desenvolvimento da Educação Básica, de Nível Fundamental e Médio por parte do Colégio Rui Barbosa.


Além dos diretores João César Portela e Carlos Kracke, estiveram presentes a diretora-pedagógica do Isepe, Rosi Mariana Kaminski, o presidente da Aivarb, Ito Dari Rannov, e o representante da comissão de planejamento da Falurb, Mathias Graff, prefeito Marcio Rauber, entre outras lideranças e equipe de profissionais do Isepe Rondon e do Colégio Rui Barbosa. A fusão entre as instituições particulares de Ensino Superior foi noticiada nesta sexta-feira.

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
Marechal Cândido Rondon
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 1 hora | Marechal Cândido Rondon
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES