Segunda-Feira, 25 de Março de 2019

Arion questiona prefeitura sobre conclusão da duplicação na Avenida Írio Welp

Marechal Cândido Rondon

| 08/03/2019 | 14:01 | Assessoria
Arion questiona prefeitura sobre conclusão da duplicação na Avenida Írio Welp | Marechal Cândido Rondon
| Foto:  Cristiano Viteck
PUBLICIDADE

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou, nesta quinta-feira (07), requerimentos com pedidos de informações do vereador Arion Nasihgil à administração municipal.

Um dos pedidos é sobre a continuidade das obras de duplicação da Avenida Irio Jacob Welp, entre as Ruas Mato Grosso e Minas Gerais. Segundo Arion, a comunidade tem cobrado muito o término da duplicação daquela avenida, por onde circula diariamente boa parte da população.

O vereador cita que, em razão de parte da avenida naquela região estar duplicada e com tráfego liberado, a situação confunde motoristas e causa acidentes. Deste modo, Arion quer informações sobre a fase em que se encontram as obras de duplicação, devendo a prefeitura esclarecer quais os empecilhos encontrados para a sua continuidade e se há uma previsão, ainda que por aproximação, para a sua finalização.

Outro pedido de informações é sobre o total de equipes multidisciplinares que atendem aos educandários municipais; quais categorias profissionais e os nomes dos servidores que fazem parte destas equipes; quantas crianças são atendidas e em quais educandários. Entre outras dúvidas, Arion pretende que seja informado ao Poder Legislativo quantas crianças e adolescentes são reconhecidos como portadores de transtornos de aprendizagem (dislexia, TDAH, entre outros) na educação pública municipal.

Em indicação, Arion sugere à administração rondonense que reorganize o transporte de pacientes que buscam atendimento médico em Toledo e Cascavel, de forma que o veículo retorne somente após o atendimento de todos os pacientes, visando evitar que alguns deles possam ficar sem transporte no retorno para casa.

“É notório que as agendas médicas costumam atrasar. Diante desse cenário, é inadmissível que o transporte fornecido pela municipalidade não aguarde todos os pacientes, deixando aqueles que foram atendidos tardiamente à mercê, máxime quando envolve idosos, crianças ou portadoras de necessidades especiais, como já ocorreu”, critica.

Em outra indicação, esta assinada juntamente com o vereador José Pedralli, Arion propõe que a Prefeitura melhore a iluminação pública do bairro Ana Paula, especialmente nas Ruas Goiás e Presidente Costa e Silva. Pedidos semelhantes têm sido feitos pelo vereador desde 2017, sem que tenha ocorrido uma melhora significativa naquela região da cidade.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 1 dia | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL