Sábado, 21 de Julho de 2018

Atletas de oito países disputam o 4º Mercosul de badminton em Foz do Iguaçu

Torneio é reconhecido como o terceiro em nível mundial em distribuição de pontos

Foz do Iguaçu

| 21/10/2017 | 08:48 | Hora do Esporte
Atletas de oito países disputam o 4º Mercosul de badminton em Foz do Iguaçu | Foz do Iguaçu
| Foto: Catve
RECOMENDAMOS
Foz do Iguaçu sedia o 4º Mercosul de badminton. Atletas de oito países disputam o torneio que vale pontos para o ranking mundial de bedminton.

Um esporte que para jogar é preciso ter muito equilíbrio, atenção, forca e principalmente agilidade. Esse é o badminton. Foz do Iguaçu sedia ate domingo o 4 Mercosul de badminton que reúne 56 atletas de oito países diferentes. O torneio é reconhecido como o terceiro em nível mundial em distribuição de pontos.

Esta quarta edição da competição conta com a parceria da confederação e também brasileira de badminton além da prefeitura de Foz do Iguaçu. O organizador conta que Foz foi escolhida para sediar o evento por diversos pontos positivos.

Do Brasil, as melhores jogadores disputam, entre elas a Fabiana que venceu a sua segunda partida contra a representante da Guatemala.

Também no ranking das 30 melhores jogadores do mundo, Lorraine conta que é preciso se preparar e bastante para uma competição como esta.

E haja força e velocidade. Durante a partida cada jogador chega a correr 2 quilômetros de corrida acelerada e paradas bruscas. A peteca chega a alcançar a velocidade de 300 quilômetros hora. Em torno do ginásio foi preciso colocar panos escuros por que a luz do sol não pode atrapalhar os atletas. Uma competição diferente e que leva o corpo do jogador ao limite também. Aqui na fronteira os jogos seguem ate domingo, mas tem atleta que aproveita a rota para disputar outras competições ainda.

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 3 horas | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES