Domingo, 21 de Janeiro de 2018

Autoridades acompanham eficiência no tratamento dos pacientes em Curitiba

Em busca dessa eficiência, acompanhado pelo vice-prefeito Dirceu Anderle e o fisioterapeuta Talis Koehler, recentemente em Curitiba, acompanhou a rotina do complexo hospitalar

Pato Bragado

| 01/06/2017 | 12:06 | Assessoria
Autoridades acompanham eficiência no tratamento dos pacientes em Curitiba | Pato Bragado
| Foto: Divulga��o

Desde que assumiu a Secretaria de Saúde de Pato Bragado, John Nodari tem buscado novas alternativas que resultam em técnicas mais avançadas de atendimento e tratamento humanizado, através de diversas especialidades. Em busca dessa eficiência, acompanhado pelo vice-prefeito Dirceu Anderle e o fisioterapeuta Talis Koehler, recentemente em Curitiba, acompanhou a rotina do complexo hospitalar Angelina Caron, um dos principais parceiros no sistema público, nas esferas federal e estadual. 

Conforme o secretário o Angelina Caron conta com medicina e infraestrutura de ponta em alta complexidade. “Confirmamos que nele os nossos pacientes podem realizar transplantes e cirurgias como nos mais respeitados centros médicos do mundo, além de terem acesso a exames e tecnologias de diagnóstico e tratamento de última geração, sem contar o ambiente acolhedor que encontram, com respeito e humanização”, declara.

John menciona que está avaliando junto com o prefeito Leomar Rohden (Mano) e vice Dirceu Anderle a possibilidade de firmar convênio para algumas especialidades com o hospital Angelina Caron.

Contato mais aproximado também foi realizado no Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Federal do Paraná. O HC é o maior prestador de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado do Paraná. “E umas das vantagens da visita foi conhecer a equipe de agendamento do HC, o que irá facilitar e muito o encaminhamento dos pacientes”, garante.

Através de parceria que mantém com o Ciscopar a Ideal Casa de Apoio recebe, todos os meses, diversos pacientes do município. No local, conforme o secretário foram verificadas as condições de atendimento e instalações que abrigam bragadenses que necessitam de tratamentos de saúde na capital. “A visita foi uma forma de estreitar os laços, adquirir novas experiências e concluir que podemos confiar nos encaminhamentos dos nossos pacientes. Certamente eles estarão bem alojados, nas mãos dos melhores profissionais e acesso às técnicas avançadas de excelência em tratamento”, afirma satisfeito.

Por fim no gabinete do deputado estadual José Carlos Schiavinato foi verificada a situação do pedido junto à Secretaria de Saúde do Estado para liberação de novos equipamentos de fisioterapia.

VEJA MAIS SOBRE Pato Bragado
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 13 horas | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES