Sábado, 20 de Outubro de 2018

Bebê de Ponta Grossa que teve quase 30% do corpo queimado é transferida para Curitiba

Transferência foi na manhã desta sexta-feira (29); panela que cozinhava arroz caiu sobre menina de 10 meses.

Paraná

| 30/12/2017 | 08:21 | G1
Bebê de Ponta Grossa que teve quase 30% do corpo queimado é transferida para Curitiba | Paraná
Bebê de Ponta Grossa que teve quase 30% do corpo queimado é transferida para Curitiba | Foto: Reprodução/RPC
PUBLICIDADE
A bebê de 10 meses que teve quase 30% do corpo queimado em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, foi transferida do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais para o Hospital Evangélico de Curitiba por volta das 6h desta sexta-feira (29).

A menina sofreu queimaduras no corpo depois de um acidente com água quente, na tarde de quarta-feira (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma panela que cozinhava arroz caiu sobre ela.

Segundo o pai dela, a bebê e o irmão estavam na cozinha da casa, enquanto a mãe preparava a comida. O acidente aconteceu quando a menina tentou levantar-se e apoiou na tampa do forno.

A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com 26% do corpo queimado. O rosto, o tórax e a perna direita foram as áreas mais queimadas.

Segundo o hospital, a bebê, que não corre risco de vida, sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus e foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na UTI, ela ficou em observação até ir para o Hospital Evangélico, que é referência em atendimento a pacientes queimados. A transferência da menina, nesta manhã, foi acompanhada pela mãe e por uma equipe do Hospital Universitário.

Segundo o Hospital Evangélico, o quadro de saúde da bebê é estável, mas a criança deve continuar internada na unidade de pediatria para tratar as queimaduras pelas próximas duas semanas.

Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 9 horas | Marechal Cândido Rondon
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL