Segunda-Feira, 23 de Abril de 2018

Bebê de Ponta Grossa que teve quase 30% do corpo queimado é transferida para Curitiba

Transferência foi na manhã desta sexta-feira (29); panela que cozinhava arroz caiu sobre menina de 10 meses.

Paraná

| 30/12/2017 | 08:21 | G1
Bebê de Ponta Grossa que teve quase 30% do corpo queimado é transferida para Curitiba | Paraná
Bebê de Ponta Grossa que teve quase 30% do corpo queimado é transferida para Curitiba | Foto: Reprodução/RPC
RECOMENDAMOS
A bebê de 10 meses que teve quase 30% do corpo queimado em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, foi transferida do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais para o Hospital Evangélico de Curitiba por volta das 6h desta sexta-feira (29).

A menina sofreu queimaduras no corpo depois de um acidente com água quente, na tarde de quarta-feira (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma panela que cozinhava arroz caiu sobre ela.

Segundo o pai dela, a bebê e o irmão estavam na cozinha da casa, enquanto a mãe preparava a comida. O acidente aconteceu quando a menina tentou levantar-se e apoiou na tampa do forno.

A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com 26% do corpo queimado. O rosto, o tórax e a perna direita foram as áreas mais queimadas.

Segundo o hospital, a bebê, que não corre risco de vida, sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus e foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na UTI, ela ficou em observação até ir para o Hospital Evangélico, que é referência em atendimento a pacientes queimados. A transferência da menina, nesta manhã, foi acompanhada pela mãe e por uma equipe do Hospital Universitário.

Segundo o Hospital Evangélico, o quadro de saúde da bebê é estável, mas a criança deve continuar internada na unidade de pediatria para tratar as queimaduras pelas próximas duas semanas.
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES