Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018

Beto e Fernanda Richa prestarão depoimentos sexta-feira(14)

Pepe Richa e outros investigados foram ouvidos pela Polícia Federal quinta-feira(13)

Curitiba

| 13/09/2018 | 22:04 | Catve
Beto e Fernanda Richa prestarão depoimentos sexta-feira(14) | Curitiba
| Foto: Catve
PUBLICIDADE
Pepe Richa, ex-secretário de Infraestrutura e Logística prestou depoimento quinta-feira (13) à Polícia Federal. A expectativa é de que o casal, Beto e Fernanda Richa, seja ouvido sexta-feira (14). Os três estão presos no regimento da polícia montada. O Tribunal de Justiça do Paraná negou o pedido de Habeas Corpus.

Beto e Fernanda Richa são alvos da Operação Rádio patrulha do Gaeco, que apura pagamentos de propina a agentes público, direcionamento de licitações de empresas, lavagem de dinheiro e obstrução da justiça no programa do Governo Estadual Patrulha do Campo. O Ministério Público cita Beto Richa como chefe de uma organização criminosa que fraudou licitação de R$ 70 milhões.

Segundo o MP, recaem sobre Beto Richa delações e provas entregues pelo delator ex-deputado estadual, Tony Garcia. Em um áudio, o tucano faz menção ao atraso da propina que deveria ter sido paga por Celso Frare, empresário da Ouro Verde, a uma das empresas beneficiadas pela licitação supostamente fraudada.

Simultaneamente Beto foi alvo da 53ª fase da Operação Lava Jato. Deonilson Rodo, seu ex-chefe de gabinete foi preso pela PF. A investigação apura suposto pagamento milionário de vantagem indevida, em 2014, pelo setor de propinas a Odebrecht.

Foram encontradas irregularidades nos processos licitatórios para a duplicação da PR 323, entre Francisco Alves e Maringá. Rodo teria recebido R$ 4 milhões para beneficiar a empresa. Ele já prestou depoimento à PF.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Paraná
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL