Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018

Beto Richa confirma ordens de serviços a obras de contornos para o dia 16

Em Marechal Rondon, a solenidade acontecerá às 14h, junto à sede do BPFron.

Marechal Cândido Rondon

| 28/02/2018 | 09:20 | Assessoria
Beto Richa confirma ordens de serviços a obras de contornos para o dia 16 | Marechal Cândido Rondon
RECOMENDAMOS
Após anos de espera da comunidade, estão prestes a serem iniciadas as construções de três contornos rodoviários no estado. São duas obras na região oeste, em Marechal Cândido Rondon e Palotina, e uma na região sudoeste, em Pato Branco. O objetivo é desviar o tráfego pesado da área urbana dos municípios.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), o planejamento era que o governador Beto Richa e o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, assinassem as três ordens de serviço nesta sexta-feira (02), mas por conta de algumas questões técnicas e legais, esses eventos precisaram ser transferidos para o próximo dia 16 de março. Em Marechal Rondon, a solenidade acontecerá às 14h, junto à sede do BPFron. 

MARECHAL RONDON
O Contorno Oeste terá 6 quilômetros de extensão, com investimento de R$ 19,9 milhões. A obra começa no quilômetro 27 da PR-467, entre Marechal Rondon e Vila Curvado, a aproximadamente 500 metros da entrada da Copagril e a 550 metros da “Estrada do Lira”, até a BR-163, próximo às futuras instalações do Frigorífico Fribrasil.

O principal tráfego é o proveniente da BR-163, com destino à PR-467, sentido sudoeste do Paraná. Uma das principais reclamações da população é de que o barulho e o mau cheiro das cargas vivas de aves e suínos atrapalham o andamento das aulas nas escolas localizadas próximo à rota dos veículos. Além disso, o mau cheiro e o barulho de veículos pesados e com cargas vivas causa transtornos a outros estabelecimentos, como lanchonetes e restaurantes, e aos moradores em geral.

As obras em Marechal Rondon e Palotina são fruto de um longo trabalho de reivindicação junto ao governo do Paraná, encabeçado pelo deputado estadual Elio Rusch, a partir da mobilização de lideranças políticas, comunitárias e empresariais dos dois municípios.  
VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 1 dia | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES