Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2019

Bolsonaro desiste e Globo cancela debate presidencial

Brasil

| 23/10/2018 | 16:59 | FONTE
Bolsonaro desiste e Globo cancela debate presidencial | Brasil
| Foto: IMAGEM
PUBLICIDADE

O segundo turno das eleições presidenciais, ao que tudo indica, chegará ao fim sem que os dois principais concorrentes (Fernando Haddad e Jair Bolsonaro) tenham se enfrentado e debatido ideias. É que na noite desta segunda-feira (22 de outubro) a Globo anunciou o cancelamento do debate programado para a próxima sexta-feira (26).

A decisão foi tomada após o candidato do PSL, líder nas pequisas, enviar uma carta informando que não participaria do debate por conta de "limitações em virtude da bolsa de colostomia" que carrega, consequência da facada que sofreu em um atentado no mês de setembro, quando participava de atos de campanha em Juiz de Fora (MG).

Assim, a emissora preferiu não entrevistar Fernando Haddad, do PT, no horário programado para o debate - que começaria às 22 horas, com previsão de encerramento às 23h40. A Globo, então, transmitirá sua programação normal de sexta-feira, com o "Globo Repórter" e a novela "Segundo Sol".

Esta, inclusive, será a primeira vez desde a volta das eleições diretas, em 1989, que não teremos debate presidencial no segundo turno - em 2006, por exemplo, o ex-presidente Lula (PT), então candidato a reeleição, não participou dos debates no 1º turno, mas participou dos enfrentamentos na reta final da campanha, contra Geraldo Alckmin (PSDB).

E não é só isso: a eleição chegará ao fim sem que Bolsonaro e Haddad tenham se enfrentado num debate, já que o candidato do PSL participou apenas dos dois primeiros de sete encontros, enquanto o do PT marcou presença nos quatro últimos.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL