Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019

Bolsonaro em Curitiba para ativação do Centro de Inteligência de Segurança

Paraná

| 10/05/2019 | 18:05 | Catve
Bolsonaro em Curitiba para ativação do Centro de Inteligência de Segurança | Paraná
PUBLICIDADE
Cumprindo agenda nesta sexta-feira (10) o presidente Jair Bolsonaro saiu de Foz do Iguaçu e foi até a capital do Estado do Paraná, para participar de outro evento

Juntamente com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o secretário de Operações Integradas, Rosalvo Ferreira Franco eles vão realizar a ativação do Centro Integrado. Entre as principais funções do CIISPR-Sul está a coleta, análise e disseminação de inteligência para tomadores de decisão dos estados e demais agências de inteligência de segurança pública do país.

Com investimento na ordem de R$ 2 milhões para aquisição de equipamentos eletrônicos, o CIISPR-Sul será composto por um coordenador da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do MJSP, representantes das secretarias de Segurança Pública, das polícias Civil e Militar e do Sistema Penitenciário dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O centro também conta com integrantes das áreas de inteligência da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional e Agência Brasileira de Inteligência. Iniciamente o CIISPR- Sul contará com mais de 70 bases ou sistemas de dados disponibilizados pelas agências participantes.

Em Foz o presidente estava participando do lançamento da pedra fundamental da 2ª Ponte que vai interligar o Paraguai e o Brasil.




Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL