Sábado, 25 de Maio de 2019

Bombeiros fazem operação para resgatar cavalo que caiu em bueiro, em Umuarama

Umuarama

| 18/04/2019 | 18:13 | O Bem Dito
Bombeiros fazem operação para resgatar cavalo que caiu em bueiro, em Umuarama | Umuarama
| Foto: Ricardo Trindade/OBemdito
PUBLICIDADE

Durou quase uma hora o trabalho de resgate de um cavalo que caiu em um bueiro no bairro Patrimônio Umuarama. A queda aconteceu por volta das 16h30 desta quinta-feira (18), na esquina das ruas Asa Branca e Colibri, e uma força tarefa foi montada para conseguir retirá-lo. O resgate foi concluído somente perto das 17h25.

O proprietário do cavalo, João Batista, 62 anos, informou que trabalha como catador de recicláveis. Ele disse que buscou seu cavalo, da raça Manga Larga, em uma chácara próxima e no caminho de casa o animal se assustou com algo e acabou caindo no bueiro – que, segundo ele, estava sem tampa. Batista disse que o cavalo possui cerca de dois anos e meio de idade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate. Os bombeiros passaram uma espécie de corda pela barriga do animal e montaram um pequeno guincho para içar o equino.

Além do proprietário, outras pessoas que passavam ou moram nas proximidades estavam acompanhando o resgate. Alguns moradores aproveitaram para se queixar da falta de manutenção dos bueiros no bairro.

Batista disse que há cerca de dois anos perdeu uma égua, da raça Quarto de Milha, em situação semelhante e perto do local do incidente de hoje. Ela estava pastando perto de um bueiro, caiu no buraco, quebrou o pescoço e acabou morrendo.

Cerca de uma hora depois da queda, o cavalo foi retirado do bueiro. Ele sofreu apenas alguns arranhões no rosto e aparentemente não tinha outros ferimentos.







Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL