Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019 Fale Conosco Redação: (45) 9.9801-2350

Brasil joga contra a França na Copa do Mundo feminina neste domingo

Brasil | 23/06/2019 | 09:19 |
| Fotos: Divulgação |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste domingo(23), Brasil volta a campo, desta vez pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A adversária é a França. A anfitriã terá a seu favor um estádio lotado com 20 mil torcedores.

As jogadoras francesas esperam repetir o resultado da seleção masculina 21 anos atrás, na Copa de 1998, quando a França conquistou o primeiro título mundial, em casa, ao vencer o Brasil por 3 a 0.

Durante entrevista coletiva ontem, o técnico Vadão negou o sentimento de vingança no duelo França e Brasil. “Não há o sentimento de vingança com França de 1998. No futebol feminino, nós não temos rivalidade com a França para querer uma revanche”, afirmou.

Vadão ressaltou que o entrosamento é o ponto positivo da adversária. Das 11 jogadoras titulares, sete atuam no mesmo clube. A goleira Sarah Bouhaddi, as zagueiras Wendie Renard e Griedge Mbock Bathy, a lateral Amel Majri, a meio-campista Amandine Henry, e as atacantes Eugenie Le Sommer e Delphine Cascarino jogam no Olympique Lyonnais.

O treinador ressaltou que o Brasil está confiante na vitória. “Nós nos sentimos muito confiantes porque a gente vem crescendo na competição. A gente mostrou um futebol muito eficiente. As atletas estão entendendo muito bem o papel de cada uma delas. Eu acho que o Brasil, independente das contusões, tem muita confiança para fazer um grande jogo frente a França para passar de fase e continuar na competição”, declarou.

O jogo França x Brasil está marcado para as 16h, no estádio Océane, em Le Havre. Quem ganhar pega Espanha ou Estados Unidos nas quartas de final. 

França teve 100% de aproveitamento na primeira fase. No jogo de abertura, goleou a Coreia do Sul por 4 a 0. Venceu a Noruega por 2 a 1. Ganhou da Nigéria por 1 a 0.

O Brasil, na fase de grupos, venceu dois jogos e perdeu um de virada. Ganhou da Jamaica por 3 a 0. Perdeu para a Austrália por 3 x 2. Ganhou da Itália por 1 a 0.

Inglaterra x Camarões

As inglesas passaram pela fase de grupos invictas. Venceram a Escócia por 2 a 1. Ganharam da Argentina por 1 a 0. Superaram o Japão por 2 a 0.

Camarões chegou às oitavas de final como uma das melhores terceiras colocadas da primeira fase. Venceu apenas um jogo. Perdeu para as canadenses por 1 a 0. Foi derrotada pelas holandesas por 2 a 1. Venceu as neozelandesas por 2 a 1.

Inglaterra joga contra Camarões às 12h30, no estádio du Hainaut, em Valenciennes. Quem vencer joga contra a Noruega nas quartas de final. 

Jogos das oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Domingo (23)
Inglaterra x Camarões
França x Brasil

Segunda (24)
Espanha x Estados Unidos
Suécia x Canadá

Terça (25)
Itália x China
Holanda x Japão

Classificadas para as quartas de final da Copa da França 2019

A Alemanha eliminou a Nigéria nas oitavas de final e foi a primeira seleção a conquistar vaga nas quartas de final. Alemanha 3 x 0 Nigéria. Na próxima fase, as alemãs enfrentarão o vencedor do jogo Suécia x Canadá. 

A Noruega venceu a Austrália nos pênaltis e também passou de fase. Após o empate de 1 x 1 no tempo normal e na prorrogação, as australianas desperdiçaram duas cobranças. Placar final: Noruega 4 x 1 Austrália. As norueguesas jogarão com o vencedor da partida Inglaterra x Camarões. 

 

PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Siga nosso Insta e veja notícias em tempo real.