Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018

Campanha da Acimacar visa recuperação de crédito

As contas básicas, consideradas de primeira necessidade, são as que mais estão em dia. Por outro lado, compromissos ligados ao crédito são os mais atrasados.

Marechal Cândido Rondon

| 26/10/2017 | 09:58 | Assessoria
Campanha da Acimacar visa recuperação de crédito | Marechal Cândido Rondon
| Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) no segundo semestre de 2017, o número de brasileiros em situação de inadimplência chegou a aproximadamente 60 milhões. 

O estudo aponta que a inadimplência gera graves e amplas consequências para toda a economia: comerciantes e prestadores de serviço deixam de receber, famílias diminuem o consumo e o custo do dinheiro emprestado pelos bancos aumenta. 

As contas básicas, consideradas de primeira necessidade, são as que mais estão em dia. Por outro lado, compromissos ligados ao crédito são os mais atrasados como, por exemplo, cartão de loja (84,0%), empréstimo em banco ou financeira (74,3%) e financiamento de veículos (62%). 

Assim, com o intuito de proteger os empresários rondonenses e garantir o retorno de capital, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) convida a classe empresarial para aderir à campanha de Recuperação de Crédito e oferecer ao consumidor negociações diferenciadas para quitar as dívidas. 

O vice-presidente de Informações Cadastrais da Acimacar, Luciano Cremonese, lembra que o aumento da inadimplência é um reflexo da crise econômica, por isso, a campanha torna-se uma ferramenta importante. 

“Neste cenário, mais pessoas continuam com dívidas antigas, o que compromete o orçamento e adia pagamentos. Para proteger os empresários que fazem vendas a prazo e impedir que os inadimplentes contraiam novas dívidas, oferecemos condições diferenciadas para quitar esses débitos, o que torna a campanha importantíssima”, frisa. 

Ele ressalta que o objetivo da ação é auxiliar inadimplentes e empresários a resolverem esses débitos de forma mais tranquila. Além disso, para o empresário, a manutenção do negócio passa pela recuperação de crédito. 

“O processo natural seria vender e receber, mas temos nesse meio a inadimplência, que faz aumentar os custos da empresa. Logo, é importante que os empresários utilizem essa ferramenta como fator decisivo para recuperar o crédito que já seria contado como perdido”, reforça. 

Início da campanha 

A campanha de Recuperação de Crédito inicia dia 1º de dezembro e segue até o dia 31. Porém, o empresário que deseja participar, precisa confirmar participação até 10 de novembro para que a entidade possa orientá-lo nesse período. 

Além disso, consumidores que têm dúvida sobre sua situação podem consultar o CPF gratuitamente na Acimacar entre os dias 27 de novembro até 09 de dezembro em horário comercial, e aos sábados, até 12h. 


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL