Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018

Chapa 'Marechal Mais Segura' é aclamada para a direção do Conseg

A eleição aconteceu na quinta-feira (05), na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Rondon (Acimacar).

Marechal Cândido Rondon

| 09/10/2017 | 11:01 | Assessoria
Chapa 'Marechal Mais Segura' é aclamada para a direção do Conseg | Marechal Cândido Rondon
| Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Foi aclamada a chapa única denominada "Marechal Mais Segura", para a direção do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) para o biênio 2017/2019. A eleição aconteceu na quinta-feira (05), na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Rondon (Acimacar). 

De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, Wellyngton Alves da Rosa, essa foi mais uma das etapas exigidas no edital para eleição da nova diretoria e consequente reativação do Conseg no município, que está com as atividades paralisadas há cerca de dois anos. "O Conseg será mais uma ferramenta que contribuirá para a melhora da segurança da população", avalia. 

Já o prefeito Marcio Rauber ressalta que a falta de atividades do Conseg era uma preocupação constante. "Isso porque, além dos benefícios diretos à população com o funcionamento do conselho, é possível, por meio dele, obter recursos que melhorem a estrutura das forças policiais locais", comenta. 

Na ocasião, foi realizada a leitura do Decreto Estadual N°5381, de 24 de outubro de 2016, que cria a Coordenação Estadual dos Consegs no âmbito da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária e que aprova o regulamento com as premissas para o funcionamento dos conselhos, homologados e reconhecidos pelo poder público. 

Próximos passos 

A ata da aclamação será enviada para a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado do Paraná, onde encontra-se a Coordenação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança. Lá, será verificada a regularidade da chapa, com avaliação de todos os participantes. "Estando tudo certo, temos o retorno em que o Conseg passa a estar ativo e regularizado. Somente então, será marcada a data da posse da nova diretoria", complementa o secretário Wellyngton. 

Diretoria 

Os membros da diretoria eleita do Conseg rondonense são: presidente, Dante Roque Tonezer; vice-presidente, Victor Clemente Morel; 1° secretária, Adriante T. Kappes da Silva Vorpagel; 2° secretário, Luiz Henrique Bolsan; 1° tesoureiro, Alcivando Paulo de Andrade; 2° tesoureiro, João César Silveira Portela; conselho fiscal, Almeri Carlos Buzatta, Ângelo Carlos da Silva e Amarildo Reffati. 

Conseg

Segundo a Coordenação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança, a ideia do Conselho Comunitário de Segurança surgiu para criar um espaço onde todos possam se reunir e pensar em estratégias que visam enfrentar e solucionar os problemas de segurança e que tragam tranquilidade para a comunidade, orientados pela filosofia de polícia comunitária. São grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar e acompanhar as soluções de problemas, que se refletem na segurança pública. São meios de estreitar a relação entre comunidade e polícia, e fazer com que estas cooperem entre si.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL