Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Cojem alcança premiação em todas as categorias do 7º JOJEPS

No último domingo, 30 de setembro, encerrou-se os Jogos dos Jovens Empreendedores 2017 (JOJEPS), no Termas de Jurema Resort Hotel, em Iretama – Paraná.

Marechal Cândido Rondon

| 05/10/2017 | 11:24 | Assessoria
Cojem alcança premiação em todas as categorias do 7º JOJEPS | Marechal Cândido Rondon
| Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

No último domingo, 30 de setembro, encerrou-se os Jogos dos Jovens Empreendedores 2017 (JOJEPS), no Termas de Jurema Resort Hotel, em Iretama – Paraná.   

O evento contou com a participação de 248 empresários inscritos, vinculados ao Conselho Jovem Empreendedor (Cojem) das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná de 16 municípios. 

Composta por duas fases, a local e o encontro final, o JOJEPS é considerado uma importante ferramenta de integração entre os conselhos da Faciap Jovem, com foco em estimular os participantes a realizar diversas atividades na busca por hábitos saudáveis em 62 dias de atividades físicas.  

As atividades eram pontuadas, somadas às participações em palestras com profissionais de saúde e pontos extras para quem ultrapasse a meta estipulada pela nutricionista. O vencedor é aquele que acumular mais pontos. 

O Cojem de Marechal Cândido Rondon, ligado à Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), com 33 inscritos, alcançou prêmios em todas as categorias.   

Para o presidente do Cojem Marechal, Ralf Drechsler, o projeto foi positivo em todos os aspectos, mostrou o envolvimento e união entre todos na busca por resultados, com trabalhos em grupo e hábitos mais saudáveis. “A união do grupo já é vista em outras atividades e o resultado é simplesmente um reflexo de como nosso grupo está unido, capacitado. São pessoas que se unem em prol de qualquer atividade, sem contar a parte principal, que era adotar hábitos saudáveis, que estimulassem e sensibilizassem os conselheiros e pessoas de fora. Atingimos em cheio todos os objetivos”, afirma.   

Ralf também destaca que é visível a característica associativista da região em competições como essa. “Mostra que somos competentes, que aplicamos o associativismo, nos incentivando quando um desanimava, e isso é um diferencial da nossa região, o que ficou bem claro com todas essas premiações de saldo positivo”, menciona. 

Tecnóloga em processos químicos e sócia de uma academia, Ana Paula Loch, também participou da competição revezando em 18 modalidades diferentes e obteve o 1º Lugar como Melhor Coordenador Fase 1.   

De acordo com ela, três novas ‘paixões’ foram descobertas no período. “Foram os dois meses mais intensos e desafiadores que vivi, no início fiquei irritada, baixo desempenho, mas meu corpo foi acostumando e tentei tornar as atividades prazerosas e divertidas. Com a nova rotina os exercícios foram fluindo, tornando-se mais fáceis e criei paixão por tênis, corrida e longboard.”   

Com a meta alcançada, organização do tempo definida e uma reeducação alimentar iniciada, ela destaca que o objetivo foi cumprido e gratificante. “Meu desafio pessoal era participar da corrida do Sesc de 10 km, corri com uma dor muita intensa nos joelhos, mas finalizei o percurso e fiquei muito feliz. Também consegui inspirar outros para práticas esportivas, ressignifiquei minhas metas, competi comigo mesma, com meus limites e próprias crenças e isso me torna uma vencedora”, celebra. 

A jornalista e conselheira, Jaqueline Galvão, conquistou o 1º lugar de Melhor Foto dos Jogos. "Fiquei muito feliz e grata por receber a premiação pela melhor foto da competição entre os 248 participantes. Durante os JOJEPS primava por tirar fotografias que representassem a atividade que estava realizando, mostrando movimento e diferentes ângulos do esporte praticado. A foto premiada foi tirada após um dia chuvoso, com um fim de tarde ensolarado." 

 Confira a premiação do Cojem Marechal 

1º Lugar Fase 2 - Douglas Schütze, Juliano Dal Bello, Marcelo Neumann, Ediane Petry, Raquel Esser, Daiana Urnauer e Letícia Simon, integrantes da equipe vinho

2º Lugar Fase 2 – Jaqueline Galvão, integrante da equipe verde

3º Lugar Fase 2 – Andréia Carlsson e Ana Paula Loch, integrantes da equipe azul

1º Lugar Fase 2 - Maior Conselho

1º Lugar - Conselho mais distante 

1º Lugar - Representação Caciopar

1º Lugar Melhor Foto JOJEPS - Jaqueline Galvão 

1º Lugar Melhor Coordenador Fase 1 - Ana Paula Loch 

3º Lugar Individual Estadual – Andréia Carlsson 

1º Lugar Melhor Conselho (média de pontos)  

Os três melhores do estado foram reconhecidos como campeões da disputa individualmente, em 1º lugar Admarlon Andrade, de Campo Mourão, em 2º lugar Sabrina Rocha Martins, de Umuarama, e em 3º lugar Andréia Carlsson, de Marechal Rondon. 

 O Cojem de Marechal Cândido Rondon é um dos conselhos de maior destaque de todo estado, tendo sido case de sucesso recentemente dentro da Faciap Jovem. 

Na ocasião, também foi realizada uma homenagem à Acimacar. A entidade foi quem propôs a criação dos JOJEPS.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 1 hora | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL