Domingo, 21 de Outubro de 2018

Cojem realiza campanha Feirão do Imposto com conscientização e descontos em combustível e cosméticos

A campanha que tem como mote

Marechal Cândido Rondon

| 15/05/2018 | 17:54 | Assessoria
Cojem realiza campanha Feirão do Imposto com conscientização e descontos em combustível e cosméticos | Marechal Cândido Rondon
PUBLICIDADE
Com o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga tributária aplicada no país, cobrar mais eficiência na gestão do dinheiro público e o fim da corrupção, a Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) promove a campanha Feirão do Imposto Nacional.

A campanha que tem como mote "Pague 2 leve 1", em Rondon, é encabeçada pelo Conselho do Jovem Empreendedor, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar).

O tema remete às promoções varejistas em que o consumidor paga menos e leva mais, mas que neste caso, é invertida, evidenciando que a alta carga tributária faz o consumidor pagar mais caro e, ainda não ter o retorno desse investimento com o dinheiro público mal empregado. A campanha pede por menos promessas e mais ação por parte do governo em benefício da população.

"Pagamos tributos em tudo que compramos, mas não recebemos todo esse investimento de volta. A carga tributária no Brasil é muito alta e seria válida se tivéssemos esta carga revertida no que deveria: saúde, infraestrutura, segurança, educação... o que não acontece. Tudo que já pagamos com os tributos precisamos voltar a pagar com plano de saúde, pedágio, cerca elétrica, colégio particular e outros", argumenta o presidente do Cojem, Mairus Gruber.

Ele explica que o Feirão segue etapas e é contínuo. "Ano passado foi tratado o tema corrupção, com o slogan 'Chega de Mão Grande'. Este ano é a ineficiência, com o 'Pague 2 Leve 1'. Para o próximo ano será feito o arremate, propondo um projeto de lei. O entendimento é que não adianta lançar um projeto sem que a população entenda todos os motivos (corrupção, ineficiência, etc) de pagar os tributos e eles não retornarem em benefícios. A conscientização vem primeiro da ação em si, pois só assim conseguimos ter um empenho maior da sociedade", explica.

Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT, em média, o brasileiro gasta 150 dias por ano trabalhando só para pagar impostos. "A população normalmente não é conhecedora do baixo retorno do imposto e, quando sabe, pouco faz, por isso, a conscientização é uma forma de unir forças para buscar este retorno com um trabalho nacional", defende a coordenadora da ação e integrante do Cojem, Bruna Thais dos Santos.

Mobilização

Na quarta-feira (16), serão oferecidos produtos para maquiagem e cuidados com a pele a preços especiais, em sala reservada na Acimacar.

Em parceria com o posto Trovão Azul, no sábado (19), das 14h às 17h ou até durar o estoque (2500 litros), a gasolina será vendida sem impostos ao preço de RS 2,92. Entretanto, há um valor fixo para abastecimento por veículo de R$70,00 para carros e R$10,00 para motos, com pagamento em dinheiro.

A entrada para o posto deve ser feita no sentido de Marechal – Toledo.

No sábado (19), acontece o "Dia D" de mobilização com panfletagem no Ponto Centrão e outros locais de maior movimento na cidade.

No dia 29, em parceria com o Observatório Social, será realizada a palestra "Empreender em Marechal Cândido Rondon", que também abordará temas relacionados à carga tributária, com o professor de Economia e doutor em Desenvolvimento Regional, Jandir Ferrera de Lima, da Unioeste, no Auditório da Acimacar.

Apoio

Em Rondon, a campanha "Pague 2 leve 1" promovida pelo Conaje é dirigida pelo Cojem e possui apoio da Acimacar, JCI e Observatório Social.

Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 20 horas | FIQUE POR DENTRO!
Há 1 dia | Marechal Cândido Rondon
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL