Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2018

Comitê Gestor do Programa Cidade Empreendedora conclui planejamento

Mercedes, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Emprego conta com a sala do Empresário Empreendedor prestando atendimento para os Microempreendedores Individuais (MEI’S).

Mercedes

| 07/07/2017 | 10:13 | Assessoria
Comitê Gestor do Programa Cidade Empreendedora conclui planejamento | Mercedes
| Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O município de Mercedes por meio de chamada pública do Sebrae, e atendendo o pré-requisitos do edital, foi contemplada com o programa cidade empreendedora, que tem por objetivo melhorar o ambiente de negócio das micros e pequenas empresas visando o aumento do desenvolvimento local.

Mercedes, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Emprego conta com a sala do Empresário Empreendedor prestando atendimento para os Microempreendedores Individuais (MEI’S).

O comitê gestor é formado por 20 participantes que representam o setor público, entidades de classe empresarial, órgãos reguladores e fiscalizadores, cooperativas e associações, instituições financeiras e os MEI’S.

O comitê tem a responsabilidade de implementar a lei geral da micro e pequena empresa, conhecida como Estatuto da Micro e Pequena Empresa. A lei federal é de 2006 e a lei municipal é de 2009, conteúdo norteia oito eixos, que tratam sobre o acesso a mercados, simplificação, acesso ao crédito, tributação, associativismo, educação empreendedora, inovação e acesso à justiça.

Após vários encontros com os membros do comitê, foi concluído ontem (05) o planejamento para o quadriênio 2017-2020. Segundo Secretário de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Emprego Sérgio Paulino Groff o planejamento envolve ações que efetivamente possam contribuir para o desenvolvimento local. “No que tange a melhoria do ambiente de negócio, passando pelas legislações, treinamento, capacitações, consultorias, enfim, ações que contemplam os eixos da lei”, explica. 



Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Mercedes
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL