Domingo, 21 de Janeiro de 2018

Complexo de segurança pública: governo rondonense doa área ao estado

O coronel revelou ainda que a administração municipal estuda a possibilidade de colaborar também na elaboração dos projetos de engenharia, em parceria com o governo estadual

Marechal Cândido Rondon

| 29/06/2017 | 10:41 |
Um grande complexo de segurança pública, com várias corporações instaladas num mesmo local, facilitando as operações e o atendimento à população. Esta é a proposta que está sendo apresentada pela administração municipal rondonense ao governo do Paraná, com apoio do deputado estadual Elio Rusch.
    
Um passo importante nesse sentido foi dado neste mês com a aprovação, por parte da Câmara Municipal, do projeto-de-lei autorizando o município a doar para o estado do Paraná a chácara nº 140/141/A, com área de 10.399,60 m2. Trata-se de um terreno às margens da Avenida Írio Welp, ao lado da captação de água do SAAE, onde poderá ser implantado o pretendido complexo de segurança.
    
O artigo 2º do referido projeto, de autoria do Poder Executivo e transformado em lei municipal sancionada pelo prefeito Marcio Rauber, estabelece que "o imóvel descrito no artigo anterior será utilizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná, para a finalidade exclusiva de construções de obras que atendam às demandas da área de segurança pública deste município de Marechal Cândido Rondon, Paraná".
    
De acordo com o secretário municipal de Segurança e Trânsito, coronel Welyngton Alves da Rosa, a ideia é de que o complexo reúna naquele local a sede da Polícia Militar, o pátio para veículos apreendidos, o Corpo de Bombeiros, a Delegacia Cidadã da Polícia Civil e o Instituto de Identificação. Assim, segundo ele, haverá imensuráveis ganhos de qualidade e agilidade no atendimento à população rondonense na área de segurança pública.
    
O coronel revelou ainda que a administração municipal estuda a possibilidade de colaborar também na elaboração dos projetos de engenharia, em parceria com o governo estadual. Desta forma, disse o secretário, haverá condições para acelerar o processo visando a implantação do complexo de segurança em tempo mais curto.
VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 13 horas | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES