Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018

Complexo de segurança pública: governo rondonense doa área ao estado

O coronel revelou ainda que a administração municipal estuda a possibilidade de colaborar também na elaboração dos projetos de engenharia, em parceria com o governo estadual

Marechal Cândido Rondon

| 29/06/2017 | 10:41 |
Complexo de segurança pública: governo rondonense doa área ao estado | Marechal Cândido Rondon
PUBLICIDADE
Um grande complexo de segurança pública, com várias corporações instaladas num mesmo local, facilitando as operações e o atendimento à população. Esta é a proposta que está sendo apresentada pela administração municipal rondonense ao governo do Paraná, com apoio do deputado estadual Elio Rusch.
    
Um passo importante nesse sentido foi dado neste mês com a aprovação, por parte da Câmara Municipal, do projeto-de-lei autorizando o município a doar para o estado do Paraná a chácara nº 140/141/A, com área de 10.399,60 m2. Trata-se de um terreno às margens da Avenida Írio Welp, ao lado da captação de água do SAAE, onde poderá ser implantado o pretendido complexo de segurança.
    
O artigo 2º do referido projeto, de autoria do Poder Executivo e transformado em lei municipal sancionada pelo prefeito Marcio Rauber, estabelece que "o imóvel descrito no artigo anterior será utilizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná, para a finalidade exclusiva de construções de obras que atendam às demandas da área de segurança pública deste município de Marechal Cândido Rondon, Paraná".
    
De acordo com o secretário municipal de Segurança e Trânsito, coronel Welyngton Alves da Rosa, a ideia é de que o complexo reúna naquele local a sede da Polícia Militar, o pátio para veículos apreendidos, o Corpo de Bombeiros, a Delegacia Cidadã da Polícia Civil e o Instituto de Identificação. Assim, segundo ele, haverá imensuráveis ganhos de qualidade e agilidade no atendimento à população rondonense na área de segurança pública.
    
O coronel revelou ainda que a administração municipal estuda a possibilidade de colaborar também na elaboração dos projetos de engenharia, em parceria com o governo estadual. Desta forma, disse o secretário, haverá condições para acelerar o processo visando a implantação do complexo de segurança em tempo mais curto.

Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL