Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017

Conheça o galo gigante vendido por R$ 154 mil

Com 1,24 metro de comprimento entre a unha o bico, Hokaido chegou aos oito quilos...

#Vocêviu?

| 11/10/2017 | 17:17 | CANAL RURAL

Um galo da raça índio gigante, da variedade crista bola, foi vendido na última semana pelo valor de R$ 154 mil na cidade de Guareí, no interior de São Paulo. De acordo com André Pletsch, diretor do criatório responsável pelo animal, esse valor é o mais alto já registrado em leilões de galos da raça.

Com 1,24 metro de comprimento entre a unha o bico, Hokaido chegou aos oito quilos e tem como uma das principais características a precocidade e a qualidade genética.  “Ele é como um galo caipira, mas muito mais precoce e com tamanho maior. Ele tem uma qualidade genética reconhecida, tanto é que a sua irmã, a Kiara, também foi vendida neste leilão por mais de 72 mil”, contou André.

Hokaido foi arrematado por um produtor rural de Sorocaba, também no interior de São Paulo, que pretende recuperar o investimento nas próximas gerações do galo. “O lucro desse comprador será com os filhotes, pois o Hokaido é um galo com cinco gerações de acompanhamento, com genética forte, o que fará que seus filhos tenham um valor ainda maior”, disse.

A raça é resultado do cruzamento de galinhas caipiras com galos de briga, mas apesar dessa origem, ele é bem manso. Entre as características do índio gigante estão as canelas grossas e amarelas, carcaça volumosa e arredondada, rabo voltado para baixo, cabeça larga e grossa e pele entre bico e o pescoço, conhecida como barbela de boi.

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES