Segunda-Feira, 20 de Agosto de 2018

Conselho de Segurança rondonense é elevado a entidade de utilidade pública

A manifestação foi feita na manhã de hoje (21), pelo prefeito Marcio Rauber, durante a solenidade de assinatura da Lei N° 5.057/2018

Marechal Cândido Rondon

| 21/06/2018 | 11:33 | Assessoria
Conselho de Segurança rondonense é elevado a entidade de utilidade pública | Marechal Cândido Rondon
RECOMENDAMOS
"As ações da administração municipal rondonense na área de segurança pública não são em benefício das forças policiais, unicamente, mas sim para benefício de toda a sociedade". A manifestação foi feita na manhã de hoje (21), pelo prefeito Marcio Rauber, durante a solenidade de assinatura da Lei N° 5.057/2018, que torna o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) "Marechal Mais Segura", como órgão de entidade pública. 

O ato, realizado na sala de reuniões do gabinete do paço municipal, contou com a presença do prefeito Marcio Rauber, do vice-prefeito Ila, dos vereadores Chico Sauer e Claudinho Köhler, do secretário de Mobilidade Urbana, coronel Welyngton Alves da Rosa, que na ocasião representou os demais secretários presentes, o presidente do Conseg, Dante Roque Tonezer, o presidente da Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), Gerson Froehner, o delegado-chefe da 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Diego Valim, o comandante do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), major André Doreck, o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Tiago Zajack, o comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, capitão Valmir de Souza, o comandante do posto da Polícia Ambiental, sargento Adelar José Schmidt, o comandante do posto da Polícia Rodoviária Estadual, sargento Márcio José de Souza, o comandante do grupo ROTAM (Ronda Ostensiva Tático Móvel), sediado na 3ª Cia na cidade de Cascavel, sargento Marcos Carlton Hennig, o representante do deputado estadual Elio Rusch, Rogério Scherer, demais autoridades policiais e representantes de entidades e clubes de serviço.

A proposição da lei que torna o Conseg, um órgão de utilidade pública em Marechal Rondon, foi do vereador Chico Sauer, e contou com aprovação unânime de todos os vereadores rondonenses. "Declarado como de utilidade pública, o Conseg poderá firmar convênios com entidades, possibilitando a arrecadação de recursos que ajudarão as forças policiais. Esse é um fato histórico no nosso município. Agradeço a grandeza da pessoa do prefeito Marcio Rauber, em apoiar e ter a segurança pública como uma das prioridades em Marechal Rondon", destacou o vereador Chico Sauer.

O secretário de Mobilidade Urbana, coronel Welyngton Alves da Rosa, explicou a finalidade desta ação. "Com esta nova condição, o Conseg já propôs, nesta quinta-feira, um convênio com o SAAE. Com o convênio firmado, pessoas físicas e jurídicas de Marechal Rondon poderão optar por uma contribuição direta na fatura da conta de água, em prol do conselho. Através de arrecadação de recursos financeiros de uma forma legal e controlada, poderemos auxiliar as forças policiais que precisam de ajuda em Marechal Rondon. É sabido que o dever de auxiliá-los é do governo do estado, mas o município tem uma grande responsabilidade com a população. Sendo assim, poderemos equipar melhor os policiais para que executem o trabalho necessário", pontuou o secretário.

Entrega de computador
Na ocasião, a administração municipal entregou um computador completo para o Corpo de Bombeiros. Adquirido com recursos próprios do município, o equipamento será usado na sala de rádio, para registro de ocorrências.

No fim do mês de março deste ano, a Polícia Militar de Marechal Rondon também recebeu um computador, adquirido através do Fundo Municipal de Trânsito, oriundo da porcentagem das multas realizadas pela PM, que ficam no próprio município. 

Conseg
No dia 05 de outubro de 2017, foi eleita a diretoria do Conseg "Marechal Mais Segura". Já no dia 29 de novembro, foi entregue a carta constitutiva do Conseg, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária e pela coordenação estadual dos conselhos comunitários de segurança, o que regularizou o Conseg perante o estado do Paraná. 

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
Marechal Cândido Rondon
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 1 hora | Marechal Cândido Rondon
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES