Quarta-Feira, 25 de Abril de 2018

Convênio para construção de 100 casas é assinado em Marechal Rondon

O convênio - que visa atender famílias com renda declarada de até R$ 1800 - foi assinado no fim da tarde de ontem (27), na prefeitura rondonense.

Marechal Cândido Rondon

| 29/11/2017 | 07:24 | Assessoria
Marechal Rondon é destaque como um dos primeiros municípios a assinarem o convênio para construção de 100 unidades habitacionais, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, na modalidade Fundo de Arrendamento Residencial (FAR EMPRESAS) – Faixa 1. “O Governo Federal disponibilizou o programa para aproximadamente 70 municípios do Brasil selecionados pelo Ministério das Cidades.

A partir disso, cada município é responsável por buscar as parcerias e aprovações necessárias para viabilizar o programa, fato que ocorreu em Marechal Rondon, transformando nosso município em um dos pioneiros na conquista dessas casas para a população”, explica o secretário de Coordenação e Planejamento, Reinar Seyboth.

O convênio - que visa atender famílias com renda declarada de até R$ 1800 - foi assinado no fim da tarde de segunda-feira (27), na prefeitura rondonense. O encontro contou com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal, da Construtora Plena e da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), além dos secretários de Coordenação e Planejamento Reinar Seyboth, de Assistência Social Josiane Laborde Rauber, de Governo Walmor Mergener e de Gabinete Valdir Sachser, o prefeito Marcio Rauber e o vice-prefeito Ila. 

Próximos Passos
A previsão é de que até o fim deste ano, a infraestrutura do loteamento fique pronta para que as obras comecem. “O objetivo é de que as unidades habitacionais fiquem prontas em até 18 meses, a partir do início das construções”, acrescenta Seyboth. O conjunto novo se localiza atrás dos loteamentos Augusto 1 e 2. 

Audiência Pública
Nos próximos dias será divulgada a data da Audiência Pública, em que serão apresentados à população rondonense os programas habitacionais presentes no município (via governo federal e estadual). Também será explicada a sistemática de seleção das famílias interessadas nessas 100 casas. “As famílias serão selecionadas a partir da atualização de cadastros, que poderá ser feita diretamente na prefeitura e também online, por meio de um programa específico de cadastramento disponibilizado pela Cohapar. As datas para essa atualização de cadastro serão divulgadas na Audiência Pública”, detalha Reinar.

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES