Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018

CREAS promoveu entre alunos roda de conversa sobre Bullying

Durante a ação, coordenada pela Psicóloga ‎Thalita Delabio, responsável pelo CREAS Municipal, dinâmicas e atividades em grupo voltadas para a prevenção e combate ao bullying.

Mercedes

| 07/11/2017 | 19:19 | Assessoria

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município de Mercedes realizou recentemente uma sequência de rodas de conversas com os estudantes do 6º aos 9º anos e dos 1° aos 3° anos do Colégio Estadual Leonilda Papen sobre o tema bullying.

Durante a ação, coordenada pela Psicóloga ‎Thalita Delabio, responsável pelo CREAS Municipal, dinâmicas e atividades em grupo voltadas para a prevenção e combate ao bullying foram desenvolvidas como finalidade promover a conscientização dos alunos participantes a respeito da prática e suas consequências.

A roda de conversa, que tem como objetivo debater sobre temas fundamentais para a formação de crianças e adolescentes, levou para as salas de aulas questões como respeito às diferenças, reflexão sobre o tema, as formas que o bullying acontece e de como o aluno, que está sofrendo bulliyng, pode procurar ajuda para superar e enfrentar esse problema.  



Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Mercedes
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL