Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018

Curso de Análise Transacional promete desenvolvimento emocional saudável e realização

O treinamento Introdutório de Análise Transacional é uma realização da Acimacar, em parceria com Sicoob Marechal.

Marechal Cândido Rondon

| 16/10/2017 | 16:41 | Assessoria
Curso de Análise Transacional promete desenvolvimento emocional saudável e realização | Marechal Cândido Rondon
| Foto: Divulgação
RECOMENDAMOS

De acordo com especialistas da área de psicologia, muito do que cada pessoa se torna é basicamente a soma dos fatores genética, ambiente e experiências pessoais. Esses fatores, não conhecidos ou claros para a grande maioria das pessoas, é o que interfere no comportamento, seja na vida profissional ou pessoal. 

Por isso, com o objetivo de promover o desenvolvimento emocional de forma saudável, ter mais produtividade e mais resultados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) oferece o curso Introdutório de Análise Transacional, nos dias 19,20, 24 e 25 outubro.  

A Análise Transacional (AT) é uma teoria da personalidade criada pelo doutor Eric Berne no final da década de 50, em que se estuda a personalidade humana e auxilia na compreensão de quem é cada pessoa para realizar escolhas mais assertivas e obter realização. 

“Ela nos ajuda a compreender quem somos, como nos tornamos em quem somos e qual o impacto do nosso perfil na relação com o outro. Trabalha ricas possibilidades através da percepção, para entender nosso jeito de ser no mundo. Ao compreender como agimos, podemos fazer novas escolhas, tomar decisões mais conscientes e buscar aquilo que nos falta para nos sentir plenos e realizados”, explica a instrutora do curso Marta Schumacher. 

Marta ressalta que mudanças significativas acontecem na vida de quem trabalha a Análise. “A pessoa se torna mais alegre e produtiva. Reconhece suas qualidades e investe em suas limitações. Ela deixa de se sentir vítima ou então de perseguir os outros para conseguir algo para si ou, ainda, de querer resolver os problemas de outras pessoas, que muitas vezes não estão ao seu alcance. A pessoa que conhece a AT torna-se consciente, espontânea e autêntica”, diz. 

Dentre os conteúdos abordados estão Comportamentos Passivos e Matriz da Qualificação; Jogos Psicológicos; Reconhecimentos: o que são e sua importância para a saúde emocional; Estruturação do Tempo e Desenvolvimento da Autonomia. 

O curso de quatro noites acontece das 19h às 23h, na Sala de Treinamentos da Acimacar. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3284-5704, com Josiane. 

Realização 

O treinamento Introdutório de Análise Transacional é uma realização da Acimacar, em parceria com Sicoob Marechal.

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 1 dia | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES