Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018

Debate sobre violência contra a mulher é realizado em Marechal Rondon

“Debatendo a violência contra as mulheres: relatos de experiências dos setores de atendimento”, aconteceu no Isepe Rondon.

Marechal Cândido Rondon

| 22/11/2017 | 13:19 | Assessoria
Debate sobre violência contra a mulher é realizado em Marechal Rondon | Marechal Cândido Rondon
Frente de honra, na abertura da Mesa Redonda - Debatendo a violência contra as mulheres relatos de experiências dos setores de atendimento, na manhã de hoje (22), no Isepe Rondon
Em alusão ao dia 25 de novembro, em que é celebrado o Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres, aconteceu na manhã de hoje (22), a mesa redonda: “Debatendo a violência contra as mulheres: relatos de experiências dos setores de atendimento”, no Isepe Rondon.

Estiveram presentes, a secretária de Educação, Marcia Winter da Mota, a secretária de Saúde, Marciane Specht, que na ocasião representou o prefeito rondonense Marcio Rauber, a assistente social do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), Micheli Aparecida Stimer, que representou a secretária de Assistência Social Josiane Laborde Rauber, a coordenadora do Comitê Municipal de Saúde Mental e Enfrentamento à Violência, Josie Danielli Meinerz, a representante do Conselho Municipal da Mulher Rondonense (COMMUR), Lídia Agnes Glitz Sander e a artista plástica Cláudia Malmann, que disponibilizou suas obras referentes ao tema, para exposição. 

Organizado pelo Comitê Municipal de Saúde Mental e Enfrentamento à Violência de Marechal Rondon, composta pelas secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, em parceria com o Laboratório de Pesquisa e Estudos de Gênero (LAPEG), o evento teve ainda, a presença dos convidados: Dr. Diego Fernandes Valim, delegado da Polícia Civil de Marechal Rondon; Dra. Carla Cristina Nacke Conradi, coordenadora do LAPEG e Augusto, do grupo reflexivo para homens de Medianeira, que conduziram a mesa, junto de Micheli Aparecida Stimer, do CREAS.

Lançamento da Cartilha Informativa
Na ocasião, também foi realizado o lançamento da Cartilha Informativa – Rede de Serviços de Saúde Mental e Prevenção à Violência. O material tem o objetivo de informar sobre as diversas instituições, equipamentos, ações e projetos da Rede de Atenção Psicossocial de Marechal Rondon, que servem como “porta de entrada” de atendimento aos cidadãos.  

“A cartilha objetiva difundir o tema para o reconhecimento e identificação de casos que interfiram no processo de saúde mental e situações de violência e, acima de tudo, para que a população saiba onde pode procurar ajuda”, salientou a coordenadora do Comitê Municipal de Saúde Mental e Enfrentamento à Violência, Josie Danielli Meinerz, que agradeceu a todos os envolvidos na produção do material.
VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES