Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2018

Debate sobre violência contra a mulher é realizado em Marechal Rondon

“Debatendo a violência contra as mulheres: relatos de experiências dos setores de atendimento”, aconteceu no Isepe Rondon.

Marechal Cândido Rondon

| 22/11/2017 | 13:19 | Assessoria
Debate sobre violência contra a mulher é realizado em Marechal Rondon | Marechal Cândido Rondon
Frente de honra, na abertura da Mesa Redonda - Debatendo a violência contra as mulheres relatos de experiências dos setores de atendimento, na manhã de hoje (22), no Isepe Rondon
PUBLICIDADE
Em alusão ao dia 25 de novembro, em que é celebrado o Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres, aconteceu na manhã de hoje (22), a mesa redonda: “Debatendo a violência contra as mulheres: relatos de experiências dos setores de atendimento”, no Isepe Rondon.

Estiveram presentes, a secretária de Educação, Marcia Winter da Mota, a secretária de Saúde, Marciane Specht, que na ocasião representou o prefeito rondonense Marcio Rauber, a assistente social do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), Micheli Aparecida Stimer, que representou a secretária de Assistência Social Josiane Laborde Rauber, a coordenadora do Comitê Municipal de Saúde Mental e Enfrentamento à Violência, Josie Danielli Meinerz, a representante do Conselho Municipal da Mulher Rondonense (COMMUR), Lídia Agnes Glitz Sander e a artista plástica Cláudia Malmann, que disponibilizou suas obras referentes ao tema, para exposição. 

Organizado pelo Comitê Municipal de Saúde Mental e Enfrentamento à Violência de Marechal Rondon, composta pelas secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, em parceria com o Laboratório de Pesquisa e Estudos de Gênero (LAPEG), o evento teve ainda, a presença dos convidados: Dr. Diego Fernandes Valim, delegado da Polícia Civil de Marechal Rondon; Dra. Carla Cristina Nacke Conradi, coordenadora do LAPEG e Augusto, do grupo reflexivo para homens de Medianeira, que conduziram a mesa, junto de Micheli Aparecida Stimer, do CREAS.

Lançamento da Cartilha Informativa
Na ocasião, também foi realizado o lançamento da Cartilha Informativa – Rede de Serviços de Saúde Mental e Prevenção à Violência. O material tem o objetivo de informar sobre as diversas instituições, equipamentos, ações e projetos da Rede de Atenção Psicossocial de Marechal Rondon, que servem como “porta de entrada” de atendimento aos cidadãos.  

“A cartilha objetiva difundir o tema para o reconhecimento e identificação de casos que interfiram no processo de saúde mental e situações de violência e, acima de tudo, para que a população saiba onde pode procurar ajuda”, salientou a coordenadora do Comitê Municipal de Saúde Mental e Enfrentamento à Violência, Josie Danielli Meinerz, que agradeceu a todos os envolvidos na produção do material.

Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 26 minutos | Marechal Cândido Rondon
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL