Sábado, 25 de Maio de 2019

Departamento de meio ambiente alerta população sobre a separação correta do Lixo

A responsável pelo meio ambiente no município de Quatro Pontes, Rosa Sulzbach, chama atenção da comunidade com relação a separação correta do lixo

Quatro Pontes

| 16/02/2017 | 17:41 |
Departamento de meio ambiente alerta população sobre a separação correta do Lixo  | Quatro Pontes
PUBLICIDADE
Você sabe diferenciar o lixo que dá pra reciclar e aquele que não dá? Materiais recicláveis são aqueles que após sofrerem uma transformação física ou química podem ser reutilizados no mercado para diversas finalidades.  A responsável pelo meio ambiente no município de Quatro Pontes, Rosa Sulzbach, chama atenção da comunidade com relação a separação correta do lixo.

Ela comentou que muitas pessoas, talvez por não saber, acabam misturando o lixo, o que dificulta a coleta e prejudica o meio ambiente, “pedimos as pessoas que tomem cuidado na hora de jogar o lixo fora, a nossa preocupação é com o meio em que vivemos, e a correta separação do lixo é uma atitude consciente”, lembra.

O que dá para reciclar: folhas de papel, jornais, revistas, caixas, papelão, formulários de computador, folhetos, impressos em geral. O que não dá: adesivos, etiquetas, fotografias, papel toalha, papel higiênico, papeis metalizados e engordurados entre outros.

Na categoria dos metais, o que pode reciclar: latas de alumínio, latas de óleo, sardinha, molho de tomate, ferragens, canos, esquadrias, arame. O que não dá para reciclar: clipes, grampos, esponja de aço, latas de tinta ou veneno, pilhas e baterias.

Estes são apenas alguns exemplos. A lista completa do que pode e não pode, vocês encontram em lixo.com.br ou na fan page da Prefeitura Municipal de Quatro Pontes.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Quatro Pontes
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL