Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018

Diminua riscos de acidentes do trabalho com o curso CIPA

O curso será conduzido pela equipe Genusclin Medicina e Segurança do Trabalho com um investimento de R$ 130,00 para associados.

Marechal Cândido Rondon

| 30/11/2017 | 15:34 | Assessoria
Diminua riscos de acidentes do trabalho com o curso CIPA | Marechal Cândido Rondon
| Foto: Divulgação
RECOMENDAMOS

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) oferece nos dias 11,12 e 13 de dezembro o treinamento em Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, na Sala de Cursos da entidade. 

Segundo o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, a cada 3h30 é estimada uma morte por acidentes de trabalho, no país. 

As causas são diversas e as mais comuns estão ligados a quedas, choques, cortes e fraturas, além de doenças ocupacionais (alergias, irritações, cânceres, distúrbios psiquiátricos e outros) e emocionais, como estresse e depressão causados, normalmente, pelo excesso de pressão no ambiente de trabalho.   

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, exigida pela Norma Regulamentadora NR-05 é uma maneira eficaz de combater e evitar esses problemas dentro da empresa, identificando e corrigindo possíveis riscos de acidentes e a busca por harmonia no ambiente.  

Obrigatoriedade

Toda empresa, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas ou outras instituições que admitam trabalhadores como empregados devem possuir uma CIPA e mantê-la em regular funcionamento.

 O curso será conduzido pela equipe Genusclin Medicina e Segurança do Trabalho com um investimento de R$ 130,00 para associados. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3284-5704, com Josiane. 

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES