Domingo, 22 de Julho de 2018

Divulgados os ganhadores do concurso de Frases Ecológicas em Pato Bragado

A melhor forma de ensinar é dar o exemplo

Pato Bragado

| 08/06/2017 | 16:52 | Assessoria
Divulgados os ganhadores do concurso de Frases Ecológicas em Pato Bragado | Pato Bragado
| Foto: Marili Besso
RECOMENDAMOS

A Secretaria de Educação e Cultura realizou no início da tarde de hoje (08), no Colégio Estadual Pato Bragado a revelação e premiação do concurso cultural “Frase Ecológica de Conscientização da Coleta Seletiva de Lixo”, realizado entre os alunos do referido educandário, bem como na Escola Municipal Marechal Deodoro. 

Os parâmetros utilizados pela comissão julgadora foram criatividade, originalidade e adequação ao tema proposto. Dessa forma, de acordo com os critérios exigidos, na escola Municipal (Ensino Fundamental 1), com a frase “A melhor forma de ensinar é dar o exemplo.

 Não desperdice! Proteja e recicle!”, foi repassada premiação ao aluno Michel Bourscheid, do segundo ano C, professora Lisiane Wochner. Já no colégio estadual, do 5º ao 8º ano (Ensino Fundamental 2), Nicolas Eduardo Klering Canton, foi finalista com a frase “Ou damos destino correto ao lixo, caso contrário nosso planeta lixo virará”. Ele é estudante do 8º ano B, professor Floresvaldo do Amaral. Também Jéssica Brandão do segundo ano do ensino médio, professor Mauro Bianchetti, com a frase “Natureza sempre limpa, hoje, amanhã e sempre!”.


O ato marcou o encerramento das atividades realizadas em prol da Semana Mundial do Meio Ambiente e contou com a presença do prefeito Leomar Rohden (Mano), vice Dirceu Anderle, chefe do Núcleo Regional de Educação de Toledo, Léo Inácio Anschau, secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonato, diretores dos educandários, Adriana Boll e Aldair Boaro e gestoras ambientais, Clarice Klein e Kátia Cotica, professores e alunos.

VEJA MAIS SOBRE Pato Bragado
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 22 horas | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES