Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018

Ecoponto rondonense amplia horário de atendimento

O Ecoponto fica localizado no parque de exposições, fundos do estádio municipal.

Marechal Cândido Rondon

| 18/01/2018 | 08:55 | Assessoria
O Ecoponto de Marechal Rondon ampliou o horário de atendimento. Agora, quem precisar, pode ir até o local também aos sábados à tarde, entre 13h30 e 17h. Além deste horário, o Ecoponto atende aos sábados de manhã, das 7h30 às 11h45 e de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h45 e das 13h30 às 18h45. O Ecoponto fica localizado no parque de exposições, fundos do estádio municipal.

O diretor de meio ambiente, da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, Luiz Alberto Trentin (Sassá), ressalta a importância das pessoas já levarem os materiais separados. “Ao chegarem no Ecoponto, serão elas mesmas que depositarão os materiais nos locais apropriados, por isso que a orientação é de que já levem os itens separados”, explica.

Os materiais são divididos em papel, plástico, vidro, madeira, entulhos de construção (pequenos geradores), eletrônicos, eletrodomésticos, galhos, folhas e gramas, roupas e calçados. 

“Lembramos ainda, que não recebemos resíduos de indústrias, lâmpadas, pilhas, medicamentos, borrachas e pneus, lã e fibra de vidro, estopas e substâncias como graxa, óleo, combustível e derivados”, pontua Sassá.

Lâmpadas
Quem não sabe onde descartar lâmpadas, a Cooperativa de Agentes Ambientais de Marechal Rondon (Cooperagir), através de uma empresa, recolhe lâmpadas mediante pagamento de uma taxa simbólica, por unidade. A Cooperagir fica localizada na rua Marechal Deodoro, 2525.

Dúvidas sobre descarte de outros materiais não aceitos no Ecoponto podem ser sanadas com o engenheiro ambiental da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, Marcos Chaves, no paço municipal rondonense. 

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES