Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018

Em reunião, Acimacar presta contas aos associados

Nova prestação de contas será realizada ao fim da gestão, em abril de 2018.

Marechal Cândido Rondon

| 24/10/2017 | 17:09 | Assessoria
Em reunião, Acimacar presta contas aos associados | Marechal Cândido Rondon
| Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) recebeu diretores e associados para a primeira prestação de contas semestral da atual gestão, que compreende os meses de abril a setembro, na manhã desta terça-feira (24). 

No encontro, o presidente da entidade, Gerson Jair Froehner, mencionou as atividades, ações e mobilizações desenvolvidas até o momento em favor dos associados e do município. 

Dentre os números de destaque em atividades oferecidas aos associados foram 37 treinamentos entre cursos e palestras, sendo 14 cursos gratuitos, com 3.661 participantes, em um total de 240 horas, além de eventos, feiras e campanhas. 

Na comunidade, a Acimacar permanece envolvida em causas de interesse público como a articulação para melhorias nas redes de telefonia móvel da cidade, o retorno do trabalho do Conselho de Segurança Pública (Conseg), a luta pela duplicação da BR – 163 e outras causas. 

“Otimizamos a prestação de contas e as ações de forma resumida para que o empresário saiba o que está acontecendo na entidade, a qual ele colabora para que exista. Apresentamos os serviços ofertados e o que realizamos no período, assim como falamos também da nossa atuação externa, que traz benefícios para a cidade em geral. Chegamos à conclusão de que fizemos muito, embora nem tudo sempre apareça”, pontua o presidente.

  A contadora, Eda Cristina Benkendorf, apresentou os demonstrativos financeiros relativos às receitas, despesas e disponibilidades da entidade. Para Eda, os associados devem participar da prestação de contas no intuito de observar em que estão sendo investidos os recursos, pois os valores não são do presidente ou da diretoria, mas sim do associado. 

“A associação é constituída por líderes, e como líderes temos a responsabilidade de verificar e acompanhar seu andamento. Se falamos em planejamento, temos que planejar, se trazemos cursos para melhor gestão e controle, então devemos prestar contas disso e ser exemplo de que esses conhecimentos funcionam na prática. Nada mais justo do que prestar contas aos associados e com transparência”, destaca. 

Nova prestação de contas será realizada ao fim da gestão, em abril de 2018. 

Ainda na ocasião, todos os associados uniram-se para uma foto oficial em manifesto pela continuidade das obras na BR-163.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 1 dia | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL