Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018

Emater de Marechal Rondon e outras 18 unidades da região recebem novos veículos e computadores

Emenda parlamentar foi viabilizada pelo Deputado Federal, Delegado Fernando Francischini.

Marechal Cândido Rondon

| 27/12/2017 | 10:53 | Assessoria
Emater de Marechal Rondon e outras 18 unidades da região recebem novos veículos e computadores | Marechal Cândido Rondon
PUBLICIDADE
Aconteceu em frente ao Palácio Iguaçu em Curitiba, a entrega de 139 carros 0km para várias unidades da Emater, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural. 

Os 139 kit’s contendo o veículo 0 km e o computador, no valor aproximado de 5 milhões, foram viabilizados junto ao Governo Federal e Estadual, através de emenda parlamentar do Deputado Federal, Delegado Fernando Francischini, visando o fortalecimento da agricultura familiar em todo Paraná.

Os automóveis vão substituir parte da antiga frota, composta por mil veículos, usada para o atendimento aos pequenos agricultores. Desde 2011, o Governo do Estado trocou 761 veículos da autarquia.

Com recursos dos governos estadual e federal, foram investidos R$ 5 milhões na compra dos veículos Gol.

19 unidades da Emater de municípios do Oeste foram contempladas, sendo da microrregião de Toledo: Assis Chateaubriand, Guaíra, Jesuítas, Marechal Cândido Rondon, Nova Santa Rosa, Quatro Pontes, São Pedro do Iguaçu, Tupãssi e Ouro Verde do Oeste.

Da microrregião de Cascavel: Cafelândia, Cascavel, Corbélia, Foz do Iguaçu, Medianeira, Missal, Santa Lucia, São Miguel do Iguaçu, Três Barras do Paraná e Vera Cruz do Oeste.

O Governador Beto Richa, afirma que esses veículos irão facilitar o trabalho dos extensionistas e técnicos da Emater junto aos produtores rurais.

A vinda do veículo para Emater de Marechal Rondon, teve a intermediação do diretório municipal do Solidariedade, através dos deputados Federal Delegado Fernando Francischini e Estadual, Felipe  Francischini, que possuem representação em Marechal Rondon. 

O engenheiro agrônomo responsável pela unidade da Emater de Marechal Cândido Rondon, Francisco Borzatto, confirma o recebimento do veículo que era aguardo há muito tempo, já que o atual foi concedido há 17 anos.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL