Domingo, 27 de Maio de 2018

Empresários rondonenses que não aderiram à nota fiscal eletrônica estão passíveis de multa

As notas eletrônicas estão valendo desde o dia 01 de janeiro.

Marechal Cândido Rondon

| 18/01/2018 | 09:55 | Assessoria
Empresários rondonenses que não aderiram à nota fiscal eletrônica estão passíveis de multa | Marechal Cândido Rondon
Secretário Carmelo Daronch
RECOMENDAMOS
Os empresários rondonenses que não aderiram à Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) estarão passíveis de multa. De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Carmelo Daronch, as notas fiscais impressas, talões ou formulários contínuos, sujeitos ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), não mais são válidas perante o fisco. As notas eletrônicas estão valendo desde o dia 01 de janeiro. 

Daronch explica ainda, que os consumidores não devem aceitar as notas manuais. “Esta alteração a ser feita pelos empresários é obrigatória por força de lei. As antigas notas são totalmente vedadas, e quem persistir poderá ser multado”, salienta.

“A orientação é de que o quanto antes, os empresários que não aderiram às NFS-e compareçam ao setor de tributação da prefeitura, para que a regularização possa ser feita”, completa Carmelo.

O pedido de autorização para emissão da nota eletrônica deverá ser realizado por meio de protocolo na Secretaria de Fazenda. Os blocos de notas remanescentes devem ser apresentados, mediante contraprova de recebimento. É necessário também o fornecimento de um email.

Ao aderir à nota fiscal eletrônica, o empresário receberá um login e uma senha, para que possa emitir as novas notas, que poderão ser feitas tanto pelo site da prefeitura como via aplicativo de celular. 

VANTAGENS
O uso da NFS-e traz inúmeros benefícios, como a agilidade na emissão e entrega do documento para o cliente, desburocratizando o procedimento. Possibilita ainda o acesso fácil à consulta de regularidade de documentos fiscais e a praticidade de poder emitir a nota, seja por meio do computador, tablet ou smartphone.
VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Há 19 horas | FIQUE POR DENTRO!
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES