Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2018

Enade será realizado no próximo domingo em todo o país

Portões abrem 12h e fecham às 13h, e a prova tem inicio às 13h30

Brasil

| 23/11/2017 | 12:23 | Catve
Enade será realizado no próximo domingo em todo o país | Brasil
| Foto: Catve
PUBLICIDADE
As provas do Enade (Exame Nacional de Desempenho do Estudante) serão aplicadas no próximo domingo (26) em todo o país. O exame começa às 13h30, pelo horário de Brasília, com abertura dos portões às 12h e fechamento às 13h.

O Enade avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. A prova é obrigatória para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Compõem a avaliação o preenchimento do Questionário do Estudante e a prova. O questionário estará disponível no portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) até 26 de novembro. O preenchimento é obrigatório e necessário para que se acesse o endereço do local da prova.

Nesta edição, deverão participar do exame os estudantes que iniciaram o curso em 2017, e estão devidamente matriculados, e tenham de zero a 25% da carga horária mínima do currículo do curso cumprida; concluintes dos Cursos de Bacharelado ou Licenciatura que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2018 ou que tenham cumprido oitenta por cento ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o final das inscrições do exame.

Estudantes concluintes dos Cursos Superiores de Tecnologia que tenham expectativa de conclusão do curso até dezembro de 2017 ou que tenham cumprido setenta e cinco por cento ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o final das inscrições do Exame também deverão fazer a prova.

A cada três anos, o Ministério da Educação aplica a prova para avaliar o desempenho de estudantes do ensino superior e para acompanhar a evolução de um determinado grupo de cursos. O exame é obrigatório.

Cursos

O Exame será aplicado para avaliação de desempenho dos estudantes dos cursos de bacharel na área de Arquitetrua e Urbanismo; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Computação; Engenharia de Controle e Automoção; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Florestal; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Engenharia; e Sistema de Informação.

A prova também será aplicada para cursos de bacharel ou licenciatura nas áreas de Ciência da Computação; Ciências Biológicas; Ciências Sociais; Filosofia; Física; Geografia; História; Letras - Português; Matemática; e Química. E licenciaturas em Artes Visuais; Educação Física; Letras - Português e Espanhol; Letras - Português e Inglês; Letras - Inglês; Música; e Pedagogia.

Tecnólogos nas áreas de Análise de Desenvolvimento de Sistemas; Gestão da Produção Industrial; Redes de Computadores; e Gestão da Tecnologia da Informação também farão o exame nessa edição.

Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL