Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2018

Escola Bento Munhoz apresenta trabalho sobre sustentabilidade

Estudantes participaram da sessão de segunda-feira (23)

Marechal Cândido Rondon

| 25/10/2017 | 12:48 | Assessoria
Escola Bento Munhoz apresenta trabalho sobre sustentabilidade | Marechal Cândido Rondon
Apresentação de maquetes | Foto: Cristiano Viteck
PUBLICIDADE

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon recebeu, na sessão de segunda-feira (23), professores e estudantes do 5º ano da Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto. Eles apresentaram aos vereadores o resultado do trabalho realizado em sala de aula com o tema “sustentabilidade”.

O conteúdo apresentado foi desenvolvidos nas aulas da disciplina de Educação Ambiental e Ciências, mediadas pela professora Valdirene Sutil Rafaeli, como parte do projeto 3º Prêmio Escola Sustentável, do qual o educandário rondonense está inscrito.

A participação dos alunos na Câmara de Vereadores aconteceu em dois momentos. O primeiro através da exposição de maquetes elaboradas a partir dos estudos sobre cidades e comunidades sustentáveis. O segundo foi na Tribuna Popular, em que o estudante José Pedro Dresh fez a leitura de texto produzido em sala de aula por estudantes e professores, com propostas para serem implantadas em Marechal Cândido Rondon.

Entre elas estão a criação de hortas comunitárias, retomada do incentivo à produção de biogás, mais investimentos na iluminação pública, cascalhamento de estradas rurais, aumento do número de parques e praças, melhoria da coleta e reaproveitamento do lixo, incentivo à redução do consumo de álcool, adequação do aterro sanitário, criação de restaurantes populares e a retomada da campanha de redução do uso de sacolas plásticas.

“Acreditamos que a comunidade e políticos precisam se conscientizar de que precisamos reaprender a conviver, pois, somos uma grande comunidade dividindo a mesma casa que é o planeta Terra e que não queremos ser conhecidos como a geração que destruiu e, sim, como aquela que salvou o mundo”, afirmam os alunos no ofício lido na Tribuna Popular.

Conforme a professora Valdirene Sutil Rafaeli, este trabalho com os estudantes tem como base a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS). Criada em 2015, no Reino Unido, em encontro com líderes de diversos países, a agenda tem 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até 2030.

São bandeiras como erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, água e saneamento, modos sustentáveis de produção e consumo e combate às mudanças climáticas.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
Santa Terezinha de Itaipu
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL