Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018

Espetáculo Entre 4 Paredes será apresentado nesta terça-feira, em Marechal Rondon

A apresentação será no pavilhão alemão do parque de exposições de Marechal Rondon, às 20h.

Marechal Cândido Rondon

| 10/09/2018 | 17:05 | Assessoria
Espetáculo Entre 4 Paredes será apresentado nesta terça-feira, em Marechal Rondon | Marechal Cândido Rondon
PUBLICIDADE
Será realizada nesta terça-feira (11), mais uma edição do projeto Circuito Cultural Sesi, desta vez com o espetáculo teatral Entre 4 Paredes Revisitando Sartre, da Cia Falec de Curitiba. A apresentação será no pavilhão alemão do parque de exposições de Marechal Rondon, às 20h. 

Para participar é solicitada apenas, uma contribuição voluntária (ou seja, não obrigatória) de um quilo de alimento não perecível, que deve ser trocado pelo ingresso, uma hora antes do espetáculo, no local da bilheteria. A classificação indicativa é de 14 anos. 

Sinopse
Entre 4 Paredes, texto original de Jean-Paul Sartre, foi escrito em 1944. É marcado pelo existencialismo do autor, tão conhecido pela frase "O inferno são os outros", dita pela personagem Garcin. O espetáculo é ambientado em um único cenário. A peça se passa no inferno - mas não com a visão "clássica' que muitos estão acostumados, com demônios, punições e outros estereótipos.

Os personagens são levados a um salão sem janelas, iluminado todo o tempo, onde enclausurados, são condenados a uma "vida sem interrupções". A peça, em um ato, foi escrita durante a Segunda Guerra Mundial e conta com três personagens: Garcin, Estelle e Inês. Os três personagens morreram e chegam ao inferno.

Garcin, um escritor, queria ser um herói, mas foi covarde. Inês, homossexual, funcionária dos correios, é agressiva e procura reforçar o sofrimento dos outros. Confinados nesse ambiente único, sem espelhos, as três personagens são obrigadas a se ver através dos olhos dos outros. Inês tenta conquistar Estelle, que, por sua vez, mostra interesse por Garcin. À medida que a convivência se torna insuportável, conclusões e reflexões são jogadas na mesa. O inferno são os outros.


Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL