Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018

Evento reúne interessados sobre a Lei de Incentivo ao Esporte em Marechal Rondon

Tendo como público-alvo, organizações da sociedade civil, clubes, entidades sem fins lucrativos e ONGs, o evento contou com a participação de mais de 40 pessoas, do município rondonense e da região.

Marechal Cândido Rondon

| 22/02/2018 | 15:52 | Assessoria
Evento reúne interessados sobre a Lei de Incentivo ao Esporte em Marechal Rondon | Marechal Cândido Rondon
PUBLICIDADE
“As informações transmitidas para nós e a experiência compartilhada foram ótimas. Agradecemos muito pelo convite para participar da palestra, porque inúmeras dúvidas puderam ser sanadas, além de nos dar um ânimo novo, de motivados, pensarmos no futuro, começando já”. Esse é o depoimento de Alex Marcelo Schuh, da ASA Vôlei, de Santa Helena, um dos participantes da palestra referente à Lei de Incentivo ao Esporte, promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, em parceria com a Associação de Judô Construindo o Futuro, na última terça-feira (20). 

Tendo como público-alvo, organizações da sociedade civil, clubes, entidades sem fins lucrativos e ONGs, o evento contou com a participação de mais de 40 pessoas, do município rondonense e da região. 

Na ocasião, o palestrante Irineu Roberto Schmidtke, que é professor e especialista no assunto, compartilhou a sua experiência no ramo, além de abordar as categorias de projeto que são amparadas pela lei de incentivo, quais os requisitos para apresentar projetos, suas fases, generalidades e o exemplo do projeto “Judô: construindo campeões”, de Quatro Pontes, que ele coordena. 

“Para nós foi uma grande satisfação ver a ‘sala cheia’, com pessoas dispostas a lutar pelo esporte. Foi valioso todo o aprendizado, conhecendo experiências bem-sucedidas, além de verificar a possibilidade de novas ideias e a própria interação com o palestrante e entre os participantes”, pontua o secretário de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, Cristiano Metzner (Suko).

Participaram do evento, o secretário de Fazenda de Marechal Rondon, Carmelo Daronch e o contador da pasta, Maico; o diretor da 3ª idade da Secretaria de Assistência Social, Ireneo Kuhl; a professora Lilian, do CAPS, além de representantes do Badminton (Leandro); Judô (Jean e Cristiane); Ginástica Rítmica (Vivian); Taekowndo (Alencar); Karatê (Atilio); Ciclismo (Lírio); AACC (Kinha); Acorre Rondon (Eni); Clube Aliança  (Elsa); Asseamal (Luis e Ellyson); de Novo Horizonte (Sadi e Marlene) e da ASA Vôlei Santa Helena (Alex, Mauro, Juliane, Karine). 

Também estiveram presentes, os professores Luís Peres e Aristides, da Unioeste; Valtencir e Ronaldo, do Colégio Cristo Rei; Eda, da Acomar; Elói, da Priebe Contabilidade; Luciano e Uelber, da JCI; Eli, do Escritório Rondon; Cristiano da Jaclani Esportes; Rafael, da Agrícola Horizonte; Joceli, da Secretaria de Esporte de Entre Rios do Oeste; Liliane e Douglas, de Pato Bragado; o preparador de goleiros da Copagril Futsal, Ade e o técnico Paulinho Saranduva, que colaborou com sua experiência vivida com captação de recursos no Rio Grande do Sul. 

Quer receber as notícias mais importantes de Marechal no WhatsApp? Clique aqui

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL