Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018

Explosão atinge comboio da Otan em Cabul

Em 13 de setembro, um homem-bomba matou três pessoas, incluindo um policial, e feriu outras cinco pessoas

Mundo

| 24/09/2017 | 15:51 | Terra
Explosão atinge comboio da Otan em Cabul | Mundo
| Foto: Catve
Carro-bomba explode durante passagem de comboio dinamarquês da Missão Apoio Resoluto. Ao menos três civis sofrem ferimentos. Talibã reivindica autoria do atentado.Ao menos três civis ficaram feridos num ataque suicida em Cabul com um carro cheio de explosivos detonados durante a passagem de um comboio da missão da Otan no Afeganistão, neste domingo (24/09). O atentado não causou vítimas entre os membros da Aliança Atlântica.

Os explosivos foram detonados durante a passagem de um comboio dinamarquês da Otan no Distrito Policial 5, no oeste da capital afegã, explicou o porta-voz da polícia de Cabul, Basir Mujahid. Três civis sofreram ferimentos.

"Não há vítimas entre os membros da Missão Apoio Resoluto como resultado da explosão", comunicou o capitão William Salvin, porta-voz da missão da Otan no Afeganistão. Ele assegurou que o ataque não afetará as operações no país.

Em uma declaração via Twitter, o Talibã reivindicou a autoria do atentado. Eles alegaram ter matado e ferido até 16 soldados americanos. No entanto, os insurgentes rotineiramente exageram em suas reivindicações.

A Dinamarca é um dos cerca de 40 países que fazem parte da Missão Apoio Resoluto que oferece treinamento, assessoria e assistência às forças de segurança afegãs para o combate contra os militantes talibãs.

Em 13 de setembro, um homem-bomba matou três pessoas, incluindo um policial, e feriu outras cinco depois de detonar seus explosivos perto de um estádio de críquete em Cabul.
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES