Segunda-Feira, 16 de Julho de 2018

Festival de Ecoturismo Verão abre temporada em Porto Mendes

As atividades dos dias 02 e 03 de dezembro prometem atrair milhares de pessoas ao Parque de Lazer e Turismo de Porto Mendes.

Marechal Cândido Rondon

| 30/11/2017 | 14:14 | Assessoria
Neste fim de semana acontece o tradicional evento de abertura de temporada de verão, no distrito rondonense de Porto Mendes. Fazendo parte da programação do 5° Festival de Ecoturismo Verão, as atividades dos dias 02 e 03 de dezembro prometem atrair milhares de pessoas ao Parque de Lazer e Turismo de Porto Mendes. 

Programação
No sábado (02), a abertura oficial está marcada para as 19h30. No entanto, a programação começará logo de manhã, às 9h, com rapel. Na sequência, às 10h será a vez do Grupo Jipeiros. 

Já na parte da tarde, às 13h30 acontecerá a largada dos trilheiros Coyote. Os velejadores começarão suas atividades às 14h. Paralelamente, também estarão começando os passeios de Jet Ski. Às 15h terá início a exposição dos opalas e fuscas e o passeio dos grupos de pedal. No fim da tarde, às 18h, será a vez dos grupos de dança e da Banda da Escola de Artes (BEA). Às 18h30, os caiaqueiros farão uma demonstração no lago. Logo após a abertura oficial – às 19h30 – o show com Carla e Manuel promete animar a noite. 

No domingo (03), as atividades do dia começarão às 7h, com os caiaqueiros. Às 9h, será reaberta a exposição de carros antigos. No mesmo horário, será a vez do rapel. Já às 10h, terá início o Moto-Passeio, com saída do Lago Municipal no Parque Ecológico Rodolfo Rieger, na sede, com destino a Porto Mendes. Também às 10h, os jipeiros farão apresentações.

Dando continuidade à programação do domingo, às 13h30 começarão os passeios de Jet Ski e às 16h será realizada uma aula de Zumba, com a professora Cristina e o DJ Fabinho. Às 17h30, a dupla Ball e Wagner começará o show musical.

Em ambos os dias, o Cooperlindeiros e o Núcleo de Artesanato estarão com seus produtos à venda, e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com diversas atividades recreativas.

O 5° Cross Country Adrenalina 
O domingo ainda contará com o 5° Cross Country Adrenalina, que terá as provas classificatórias na parte da manhã, na pista de motocross, a partir das 10h e as provas finais a tarde, entre 13h30 e 18h. 

O Festival Ecoturismo é uma realização da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com as secretarias municipais de Esportes e Lazer, Saúde, Viação e Obras, Coordenação e Planejamento, Agricultura e Meio Ambiente, Segurança e Trânsito e Cultura, além da Fundação Promotora de Eventos (Proem), da Itaipu Binacional e do Sicredi. 

VEJA MAIS SOBRE Marechal Cândido Rondon
EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES