Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018

Fórum Empresarial encerra com sucesso e garante edição em 2018

O Fórum Empresarial permanece na programação de 2018 como um dos eventos mais importantes da entidade.

Marechal Cândido Rondon

| 25/09/2017 | 22:39 | Assessoria
Fórum Empresarial encerra com sucesso e garante edição em 2018 | Marechal Cândido Rondon
| Foto: Divulgação
RECOMENDAMOS

Com um público de aproximadamente 1.500 pessoas no total, o Fórum Empresarial 2017 encerrou-se com sucesso, na última quarta-feira (20), no Auditório Ecos da Liberdade. 

Após três encontros nos dias 04, 12 e 20 de setembro, com palestrantes de renome nacional, o pastor Cláudio Duarte, o especialista em inovação João Kepler e a jornalista Salette Lemos, o propósito do evento de promover a troca de experiências e conhecimentos e assim contribuir para o desenvolvimento econômico e social da cidade conclui-se nessa edição. 

A empresária da escola de idiomas Fisk, Fabiane Sturm, que participou das três palestras, conta que se surpreendeu com o evento e afirma que irá participar das próximas edições. 

“Todos os encontros foram proveitosos, saímos de lá com mais ânimo, cheios de ‘combustível’, vendo que podemos mais. Também nos fazem refletir que precisamos fazer nossa parte. A jornalista nos deu uns ‘tapas com luva de pelica’ que nos mostram a necessidade de mudar nossa postura no dia a dia como cidadãos. Enfim, todas foram agregadoras, saio bem feliz com o Fórum, sempre que tiver participarei”, frisa Fabiane. 

Proprietário da Reichert Confecções, o empresário Carlos Reichert acredita que é sempre válido aproveitar eventos como esse para crescer em conhecimento e visão. “Nos propomos a participar  e fomos abertos  para receber informações. São pessoas experientes, de nome, sábios nas especialidades, e nós temos que aproveitar, fugir do ‘feijão com arroz’, estar aberto a ideias novas, outras opiniões. Hoje, as informações que tenho são melhores do que tinha antes, temos que absorver e ir aplicando, para avançar e termos mudanças”, opina. 

A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Janemara Somacal, avalia o Fórum Empresarial como positivo em todos os aspectos: participação, diversidade de temas e formato. Segundo ela, tanto os participantes quanto os parceiros ficaram satisfeitos.  

Para a diretora a palestra mais cativante foi a última, Conjuntura Econômica com a jornalista Salette Lemos. “Ela nos fez refletir, nos incentivou a reagir diante desse momento que passamos, a cobrar, sermos críticos, a nos envolver e não apenas reclamar. É um tema atual e difícil, mas que ela soube conduzir e cativou a todos”, diz. 

Ela ainda ressalta que alguns desafios estão pela frente na tentativa de inovar cada vez mais o formato e que a entidade já iniciou as tratativas para a organização da próxima edição.  

“Queremos inovar na maneira de realizar esse tipo de evento e serão estudadas possibilidades, afinal, passamos por uma transformação na maneira de acessar conteúdos e precisamos pensar diferente. Porém, o desafio maior é atrair mais pessoas para que participem, busquem seu desenvolvimento, invistam em si e estejam preparadas para as oportunidades”, finaliza Janemara. 

O Fórum Empresarial permanece na programação de 2018 como um dos eventos mais importantes da entidade.

 Realização 

O Fórum Empresarial é uma realização da Acimacar, com patrocínio da Itaipu Binacional, Fiep, Sicoob Marechal, Sicredi Aliança PR/SP, Sebrae, Convênio Sempre Vida, Copagril, CVC Marechal, Sooro, Jornal O Presente, Hotel Hospedare, Globalped e Gráfica Escala.

EM DESTAQUE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTO E VARIEDADES